Câmara dos Deputados recebe Divaldo Franco e o Movimento Espírita

Na manhã de hoje, 6 de novembro, a Câmara dos Deputados promoveu dois momentos históricos para o Movimento Espírita: inauguração da Exposição “150 anos da presença espírita no Parlamento Brasileiro (1864-2014) – Homenagem póstuma”, sobre parlamentares espíritas que tiveram destaque na atuação na Câmara Federal e Sessão Solene em homenagem ao palestrante Divaldo Franco. Com grande público, a inauguração contou com a presença do autor do projeto Flávio Rey de Carvalho, fala do presidente da FEB, Antonio Cesar Perri de Carvalho e dos deputados Colbert Martins e Maurício Trindade, além da presença do médium e orador Divaldo Franco, que seria homenageado em sequência, na Sessão Solene que lotou o Plenário da Casa.

Divaldo Franco atraiu grande público para este momento de paz em que se lançava, ainda, o 1º Movimento Você e a Paz, em Brasília, com homenagens a Zilda Arns, Chico Xavier e à FEB, com entrega de troféus. Antecedido pelos depoimentos dos deputados, do presidente da FEB e de Eurípedes Higino, filho de Chico Xavier, Divaldo proferiu um depoimento emocionado sobre o momento de paz no mundo e no íntimo de cada um.

Dando continuidade à programa de Divaldo Franco, em Brasília, ocorre hoje em Taguatinga a primeira das palestras a serem realizadas como parte do Movimento Você e a Paz. Amanhã pela manhã ocorre a abertura da Exposição sobre Divaldo Franco, o Semeador de Estrelas, às 9h, na FEB, e palestra no Instituto Federal de Brasília - Gama à noite (20h), seguindo pela Comunhão Espírita de Brasília no sábado, também às 20h, e a FEB no domingo, às 16h.

Participe deste momento histórico. Acesse: www.movimentovoceeapaz.com.br e confira a programação completa.


Fonte: FEB



6/11/2014

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...