Descoberta carta de autor de Sherlock Holmes afirmando crença no Espiritismo

Uma carta inédita do escritor escocês e criador do detetive Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle (1859-1930), foi descoberta e nela é confirmada sua firme crença no Espiritismo.

Na carta o escritor se mostra preocupado com seu filho que lutava na I Guerra Mundial. “Não tenho medo da morte da criança. Desde que me tornei um espiritualista convencido, a morte se transformou em uma coisa desnecessária, mas temo enormemente a dor e a mutilação”, dizia a carta que está exposta desde o dia 19/06 na Biblioteca Britânica, em Londres.

Sobre Arthur Conan Doyle
Nascido em 22 de maio de 1859, em Edimburgo, Arthur Conan Doyle é o autor da famosa série Sherlock Holmes. Mas além deste personagem, o escritor destacou-se em todo o mundo também como um lúcido escritor espírita, revelando notável compreensão da tríade Ciência, Filosofia e Religião. Na ocasião do lançamento da primeira edição da obra História do Espiritismo, de sua autoria, a revista inglesa Light destacou o equilíbrio e a imparcialidade com que o assunto foi abordado. O próprio autor defendia a ideia de que o Espiritismo tivesse sua história escrita, e afirmava que o objetivo da obra não era o de fazer propaganda de suas convicções, mas o de historiar o próprio movimento espírita. Conan Doyle desencarnou em 7 de julho de 1930, em Cowborough, na Inglaterra.

Obtenha outras informações: http://www.bl.uk/


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

23/6/2014

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...