Dr. Sérgio Felipe de Oliveira realizou reunião com representantes de hospitais Espíritas

No último sábado, 12 de abril, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira realizou uma reunião com representantes de hospitais Espíritas, na Clínica Pineal Mind, bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, a fim de formalizar parcerias para a Escola Internacional de Medicina e Espiritualidade da Uniespírito, projeto da Fundação Espírita André Luiz em parceria com o Centro Espírita Nosso Lar – Casas André Luiz.

São 20 hospitais Espíritas, com cerca de seis mil pacientes, que passam por necessidades materiais, aliás, eles não são empreendimentos lucrativos, lidam com população pobre e são patrocinados por sistema de saúde pública com paradigmas materialistas. A Uniespirito vem unir para melhorar, oferecer recursos matérias e uma medicina que olhe a pessoa que está por trás de várias doenças mentais, depressão, esclerose, entre outras, com recursos além dos comprimidos e bisturi.

A Universidade de São Paulo – USP e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP abrigarão comitês de estudos. O Conselho Regional de Medicina – CRM, já sinalizou que estão no caminho certo e a Organização Mundial de Saúde já disse que os médicos precisam estudar a semiologia do domínio espiritual.

Dr. Sérgio relatou casos observados em alguns hospitais onde 30% de crises não são epilépticas e que “é necessário o médico ouvir os dramas dos pacientes, para tratá-los com outro tipo de proposta, com outro instrumental, melhorando a receptividade do remédio no organismo. Existem muitos recursos no hospital para reestruturação do paciente, por exemplo: na África estive visitando uma paciente letárgica, diagnosticada em estado terminal. Mexi em seus pés e ela reagiu, então não estava tão letárgica como haviam falado. O cérebro precisa de estímulo, esperança”. O renomado e saudoso Dr Celso Guerra foi lembrado, pois dizia que paciente em desequilíbrio espiritual sangra mais em situações cirúrgicas.

Ainda neste mês de abril, o projeto receberá a primeira remessa da verba para dar o início. Com isso, Dr Sérgio deseja dar expansão à medicina. Num caso de Acidente Vascular Cerebral – AVC, mesmo havendo a lesão do cérebro, existe um caminho, a alma, outro campo a estimular e explorar. “Eu não sou acadêmico, não sou médico de pesquisa, sou um médico prático, quero resolver o problema do paciente”, diz o idealizador da Uniespírito. Participaram representantes de hospitais Espíritas de São José do Rio Preto/SP, Marília/SP, Araraquara/SP, da Rede de hospitais Santa Amália, além de José Tadeu Silva, presidente do Hospital Casa do Caminho, de Araxá/MG e Ivone Vieira, presidente do Hospital do Fogo Selvagem, de Uberaba/MG.


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

15/4/2014

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...