Dr. Sérgio Felipe de Oliveira realizou reunião com representantes de hospitais Espíritas

No último sábado, 12 de abril, o Dr. Sérgio Felipe de Oliveira realizou uma reunião com representantes de hospitais Espíritas, na Clínica Pineal Mind, bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo, a fim de formalizar parcerias para a Escola Internacional de Medicina e Espiritualidade da Uniespírito, projeto da Fundação Espírita André Luiz em parceria com o Centro Espírita Nosso Lar – Casas André Luiz.

São 20 hospitais Espíritas, com cerca de seis mil pacientes, que passam por necessidades materiais, aliás, eles não são empreendimentos lucrativos, lidam com população pobre e são patrocinados por sistema de saúde pública com paradigmas materialistas. A Uniespirito vem unir para melhorar, oferecer recursos matérias e uma medicina que olhe a pessoa que está por trás de várias doenças mentais, depressão, esclerose, entre outras, com recursos além dos comprimidos e bisturi.

A Universidade de São Paulo – USP e a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP abrigarão comitês de estudos. O Conselho Regional de Medicina – CRM, já sinalizou que estão no caminho certo e a Organização Mundial de Saúde já disse que os médicos precisam estudar a semiologia do domínio espiritual.

Dr. Sérgio relatou casos observados em alguns hospitais onde 30% de crises não são epilépticas e que “é necessário o médico ouvir os dramas dos pacientes, para tratá-los com outro tipo de proposta, com outro instrumental, melhorando a receptividade do remédio no organismo. Existem muitos recursos no hospital para reestruturação do paciente, por exemplo: na África estive visitando uma paciente letárgica, diagnosticada em estado terminal. Mexi em seus pés e ela reagiu, então não estava tão letárgica como haviam falado. O cérebro precisa de estímulo, esperança”. O renomado e saudoso Dr Celso Guerra foi lembrado, pois dizia que paciente em desequilíbrio espiritual sangra mais em situações cirúrgicas.

Ainda neste mês de abril, o projeto receberá a primeira remessa da verba para dar o início. Com isso, Dr Sérgio deseja dar expansão à medicina. Num caso de Acidente Vascular Cerebral – AVC, mesmo havendo a lesão do cérebro, existe um caminho, a alma, outro campo a estimular e explorar. “Eu não sou acadêmico, não sou médico de pesquisa, sou um médico prático, quero resolver o problema do paciente”, diz o idealizador da Uniespírito. Participaram representantes de hospitais Espíritas de São José do Rio Preto/SP, Marília/SP, Araraquara/SP, da Rede de hospitais Santa Amália, além de José Tadeu Silva, presidente do Hospital Casa do Caminho, de Araxá/MG e Ivone Vieira, presidente do Hospital do Fogo Selvagem, de Uberaba/MG.


Fonte: RBN



15/4/2014

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...