Dicas de filmes transcendentais para você curtir nas férias

Transcendentalismo. Algo que define tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões que buscam desvendar o sentido oculto da vida. A arte do cinema tem bons exemplos para nós entendermos este assunto.

Nesta época, muitas pessoas estão em casa curtindo as férias, e esta é uma ótima oportunidade para assistir a filmes, como “O Sexto Sentido” que liderou o ranking semanal de público durante seis semanas nos Estados Unidos; e no Brasil foi líder absoluto de público, levando aos cinemas mais de quatro milhões de pessoas, tornando-se o filme com maior número de expectadores em 1999.

Que tal acompanhar as nossas dicas de filmes com essa temática para suas férias?

1 – O Sexto Sentido
O psicólogo infantil, interpretado por Bruce Willis, abraça com dedicação o caso de um garoto, de oito anos, que possui dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo.

Em seu contexto, o filme capta as pendências a que os espíritos se obrigam, por vezes, a resolver após desencarnarem prematuramente, conforme os relatos transmitidos por André Luiz, pela psicografia de Chico Xavier.


2 – Prometeu
O filme de ficção científica “Prometeu” explora as teorias sobre as origens da humanidade e sua relação com visitantes extraterrestres.

“Prometeu” tem uma história oculta que lida com questões atemporais que intrigam a humanidade; perguntas como “De onde viemos?” e ”Por que estamos aqui?”.

O filme conta a história de cientistas que descobrem artefatos antigos retratando visitantes de outro planeta. Mostra ainda os primeiros seres humanos em contato com uma raça alienígena superior.


3 - Amor Além da Vida
Os filhos de um casal morrem em um acidente automobilístico. Quatro anos depois, o esposo também morre e é encaminhado Cena do filme Amor Além da Vida para o Paraíso.

Sozinha, a esposa é dominada pela dor, chegando a cometer o suicídio. O esposo decide tentar encontrá-la, apesar de ser avisado que mesmo quando a localizar, ela não o reconhecerá.

Este filme nos faz observar o amor além da vida material, desmistificando a ideia distorcida de que os espíritos desencarnados habitam um ponto qualquer, diferente daquele vivenciado enquanto encarnado.


4 – O Mistério da Libélula
Um médico, interpretado por Kevin Costner, ficou viúvo recentemente e acredita que sua falecida esposa esteja tentando falar com ele do mundo dos mortos, usando para isso, pacientes que estejam à beira da morte.

Ele passa a ser perseguido por estranhas e misteriosas libélulas, que o fazem lembrar cada vez mais da falecida esposa. A partir daí, o médico passa a se entregar a estímulos espíritas, que comprovam fatos em cenas de um incrível suspense.

Na astrologia americana nativa, ou a astrologia das tribos indígenas, o espírito de libélula significa “fazer um esforço para expressar suas esperanças, sonhos, necessidades e desejos conscientemente”.

Ela representa o medicamento para os seus hábitos, que precisam mudar para se guiar pelas névoas da ilusão rumo a uma transformação positiva. Ainda conforme a crença, a energia da libélula lembra: “você precisa se livrar das ilusões que estão limitando suas ideias e empreendimentos.”


5 – Os Outros
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman), juntamente com seus dois filhos, espera que seu marido retorne do front.

Cena do filme Os Outros

Na mansão isolada onde moram, a rotina da família começa a desaparecer com a contratação de um trio de serviçais: um jardineiro, uma cozinheira muda e uma velha governanta.

Fenômenos estranhos começam a surgir na mansão, como por exemplo, a filha de Kidman que passa a ouvir vozes e a se comunicar com um menino inexistente. Muitos fenômenos como este já foram detectados e explicados pelo Espiritismo, que esclarece: o melhor meio de expulsar os maus espíritos é atraindo os bons espíritos.


6 - Um Olhar do Paraíso
Trata da narrativa de Suzie Salmon, uma garota que aos 14 anos, depois de assistir no colégio à obra cinematográfica Othello, sai da sessão e marca um encontro com o rapaz do 3º ano do segundo grau, pelo qual possui um amor adolescente.

No caminho, torna-se vítima de seu vizinho, um tarado psicótico, que a convida a entrar num porão encravado em meio a um terreno afastado, a fim de mostrar-lhe um projeto. Suzie o acompanha, é estuprada, esquartejada, e seu espírito corre desesperadamente do local do assassinato, indo ao encontro de sua família, que a aguardava ansiosamente.

Em O Livro dos Espíritos, Kardec indaga aos Espíritos Superiores, se na morte violenta (caso de Suzie), quando os órgãos ainda não se debilitaram pela idade ou pelas doenças, a separação da alma e a cessação da vida se verificam, simultaneamente.

Os Espíritos respondem que “geralmente é assim; mas, em todos os casos, o instante que os separa é muito curto”.


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

23/1/2014

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...