Aniversário de O Livro dos Médiuns

Em 15 de janeiro de 1861 aparece a primeira edição de “O Livro dos Médiuns” escrita pelo codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec.

Considerada uma das obras básicas do espiritismo, possui como objetivo trazer a compreensão de uma “nova ordem de fenômenos”, iniciada pela manifestação das mesas girantes.

Kardec se convenceu, após dois anos de investigação, da hipótese mediúnica como a forma mais coerente de explicar certas ocorrências de movimentação direta de objetos.

Desta forma, surgiu um estudo analítico das diversas modalidades de comunicação realizadas entre homens e espíritos desencarnados, dando origem a obra O Livro dos Médiuns.

Entre os capítulos abordados destacamos as noções preliminares sobre a existência dos espíritos, da ação dos espíritos sobre a matéria, as características dos médiuns e os tipos de obsessão.

Com certeza um livro para ser estudado por aqueles que desejam praticar e conhecer o real significado de mediunidade.

No depoimento do médium e orador Divaldo Pereira Franco:
“O maior compêndio de paranormalidade até os dias de hoje.”


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

21/1/2014

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...