Eventos Espíritas no final de semana

Anote em sua agenda, neste final de semana, 19 e 20 de outubro, vários eventos estão programados, e a sua presença fará toda a diferença
Confira:

XIV Jornada Jornada de Medicina e Espiritualidade – Cuidados Paliativos
O Grupo de Estudos de Medicina e Espiritismo (Geme) vinculado à Associação Médico-Espírita de Santos (AME Santos) promove no dia 17 de outubro, a partir das 18h, a XIV Jornada Jornada de Medicina e Espiritualidade – Cuidados Paliativos, no anfiteatro da Universidade Santa Cecília.
Os palestrantes serão dr. Marcelo Saad, fisiatra e Dr. Rodolfo Moraes Silva, clínico médico. Os temas abordam a importância dos cuidados paliativos nas instituições de saúde e uma ótica cristã dos pacientes que necessitam destes cuidados.
A universidade está localizada na rua Cesário Mota,8, – Boqueirão – Santos, São Paulo.
As inscrições tem um valor de: R$ 5,00 para estudantes e Idosos R$ 10,00 para não estudantes As inscrições podem ser feitas na livraria Pingo de Luz, à r. Marechal Deodoro 11 – Gonzaga ou no local no dia e hora do evento.

6º Entremédiuns
A Associação Beneficente Caminho de Damasco realiza, de 18 a 20 de outubro, o 6º Entremédiuns que terá como tema central “Inovação na prática espírita”, em Votuporanga, noroeste paulista
O evento contará com a presença dos expositores Agnaldo Paviani, Anete Guimarães, Djalma Argolo, Lindomar Coutinho e Marcos Leão. Também ocorrerão apresentações artísticas, com a Banda Bênção de Paz, Dannilú e Vansan.
O 6º Entremédiuns será realizado no Ville Hotel Gramadão, que está localizado na avenida José Marão Filho, 2794.
Para mais informações e inscrições através acesse: www.editorasintonia.com.br ou pelos telefones (17) 3422-7268 e 3422-5685.

9º Festa Típica Francesa de rua com Homenagem a Allan Kardec
Neste domingo dia 20 de outubro ocorrerá a 9º Festa Típica Francesa das 10h às 19h, a festa de rua que já faz parte da agenda dos paulistanos em Homenagem a Allan Kardec.
Após as 19h, apresentação do espetáculo teatral “Um amor de renúncia” no teatro Bezerra de Menezes, na sede da FEESP.
No evento haverá as participações de artistas renomados como Gilbert, Thobias da Vai Vai, Elder Elvis, entre outros.
A festa contará com bazar, pintura mediúnica, artesanato, barracas de comidas típicas francesas como Cassoulet, Quiche Lorraine e Petit Gateau e outros.
A festa será na rua Maria Paula, 140, em frente a Federação Espírita do Estado de São Paulo – FEESP

Encontro Fraterno com Irmão Tadeu
No dia 20 de outubro, a partir das 10h, ocorrerá o Encontro com Irmão Tadeu e lançamento do livro “Tempo, o despertador de Almas”.
No evento haverá as participações de Graça Cunha, Ricardo e Eduardo, João Signorelli apresentando o teatro “Gandhi, um líder servidor” e a cantora Paula Zamp.
O evento será no Espaço Prisma Eventos, que está localizado na rua João Cavalari, 133 – Guarulhos, São Paulo. (Entrada km 225 a Rodovia Presidente Dutra – sentido Rio de Janeiro – em frente ao Shopping Internacional de Guarulhos).
Para mais informações: Grupo do Abraço (11) 7742 – 7662 ou mande email para: grupodoabraco@casacaminho.com.br
Entrada – 1 kg de arroz e/ou 1 litro de óleo.

61ª Semana Espírita de Santos
No dia 19 de outubro, Sérgio Lopes se apresenta no Centro Espírita Ismênia de Jesus.
Dia 20 de outubro, Irvênia Prada ministrará palestra na Associação Espírita de Jesus e Caridade.
No dia 21 de outubro, Márcia Regina Colasante Salgado se apresentará na Associação Grupo Espírita João Cabet.
Eulália Bueno, no dia 22 de outubro, abordará o tema no Lar Espiritual Seara de José.
No dia 23 de outubro, Nilton Starnini Júnior realizará palestra no Centro Espírita Beneficente 30 de Julho.
Orígenes Caetano, no dia 24 de outubro, se apresentará no Lar Espírita Fraternidade.
E no dia 25 de outubro, Lizt Rangel proferirá palestra no Grupo Espírita Cristão de Santos.
Todas as palestras serão realizadas às 19h30.

62ª Semana Espírita de Santo André
Entre os dias 20 e 27 de outubro será realizada a Semana Espírita de Santo André tendo como tema principal: Visão Espírita das Leis de Deus e da sua Justiça.
No dia 20 de outubro, a partir das 15h será a Abertura com a Infância com a apresentação das crianças da Evangelização das Casas – O Futuro Presente
A Dra. Anete Guimarães apresentará no dia 21 de outubro, às 20h, a palestra: Lei de Igualdade e sua Importância na Atualidade. A participação artística ficará por conta de Paula Zamp.
No dia 22 de outubro, Richard Simonetti abordará o tema: Lei da Sociedade e os Laços da Família, a partir das 20h. O Grupo Vocal Despertar realizará a parte musical.
A apresentação do Dr. Eliseu da Mota Jr, será no dia 23 de outubro e terá como tema central: Visão Espírita das Leis de Deus e de Sua Justiça e a participação artística será do Grupo de Canto Obreiros da Caridade.
Já no dia 24 de outubro, Vansan realizará uma Conferência Cantada – Perfeição Moral.
O Dr. João Lourenço Navajas irá falar sobre a Lei da Conservação no dia 25 de outubro e o Coral União em Busca da Paz fará a participação musical.
No final de semana o Dr. Alberto Almeida fará duas participações. No dia 26 de outubro, às 20h, o doutor ministrará uma palestra cujo tema central é: Lei de Liberdade.
E no dia 27 de outubro, Alberto Almeida realizará um mini-seminário que terá como tema central: O Perdão como Caminho, no Grupo Assistencial e Filantrópico Joanna de Angelis, às 9h. O grupo está localizado na rua Cel.P.M. Celestino H.Fernandes, Jardim do Sol.
O encerramento da semana espírita ficará por conta do professor Manolo Quesada apresentando no dia 27 de outubro, às 16h, o tema: Lei da Justiça, Amor e Caridade e participação musical de Allan Vilches.
O encerramento será no pq. Regional Prefeito Celso Daniel, que está localizado na av. D. Pedro II, 940 – Bairro Jardim.
A 62ª Semana Espírita de Santo André é uma realização da USE Municipal de Santo André.
O ingresso será trocado por 1kg de alimento não perecível.
Para mais informações ligue: 4451-7136; 4451-2773; 4971-6392. De segunda; quarta e sexta-feira, das 14h às 17h.
Saiba mais sobre outros eventos em: http://radioboanova.com.br/geraleventos/

Feirão de Livros espíritas e Espiritualistas Autoajuda
Neste final de semana acontece em São Paulo, o Feirão de Livros espíritas e espiritualistas Autoajuda, a 50 metros do Shopping Anália Franco. Transporte grátis do metrô Carrão.
Serão mais de 4 mil títulos e mais de 100 mil livros expostos.
Desconto de até 70%.
Alguns autores estarão presentes para autografar os livros e são eles: Antonio Demarchi, Berenice Germano, Dinan Dhom Pimentel Sátyro, Eliana Machado Coelho, Gilvanize Balbino Pereira, João Alberto Teodoro, José Carlos de Lucca, Maria de Nazareth Dória, Marlene Saes, Martha Rios Guimarães, Michell Paceletti, Rogerio Pietro, Rubens Cascapera Jr., Sandra Carneiro, Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, Wagner Freitas Correia, Walter Freitas Correia, Walter Cardoso Sátyro e William Sanches.
O Feirão de Livros é uma realização da Adeler
Local: Centro Nosso Lar de Educação Profissional – Av. Regente Feijó, 1500 – Jd. Anália Franco, entrada na esquina pela Rua Jacob Fath.
Para mais informações: (11) 2973-4998/ 2369-5377


Fonte: RBN



16/10/2013

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...