Nos Passos do Mestre – Previsão de lançamento Dezembro/2014

Seguidor do espiritismo, o cineasta André Marouço sentia falta de uma produção que contasse a vida de Jesus Cristo sob o ponto de vista da doutrina de Allan Kardec. Após dar início às filmagens do documentário Nos Passos do Mestre, com locações no Egito e em Israel, ele precisou aumentar a captação de recursos.

Em vez de partir para os métodos tradicionais, como leis de incentivo fiscal e patrocínio de empresas, o diretor resolveu apostar no sistema conhecido como crowdfunding, uma forma de financiamento coletivo que lembra a velha e boa vaquinha.

Em junho, Marouço inscreveu o projeto de seu filme no Catarse, um dos maiores sites do país voltados para esse tipo de financiamento. Depois de dois meses, a produtora Mundo Maior, de Guarulhos, responsável pela obra, conseguiu arrecadar 119 426 reais, valor 200% superior à meta inicial.

A verba garantiu o término das filmagens do longa, que tem previsão para chegar ao circuito comercial em dezembro de 2014. “As pessoas que acreditaram em nossa proposta podem sentir agora que são parte da história”, comemora Marouço. O sucesso de doações levou o filme a figurar num dos primeiros lugares do ranking dos projetos mais bem-sucedidos de crowdfunding na metrópole .


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

1/10/2013

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...