Estação Luz Filmes presta homenagem ao ator Carlos Vereza

O ator Carlos Vereza, que protagonizou o filme “Bezerra de Menezes – o Diário de um Espírito”, exibido no cinema brasileiro em 2008, recebeu um troféu como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado que marcou o início da era do cinema transcendental no Brasil. A entrega do troféu foi feita pelo produtor executivo da Estação Luz Filmes, Luis Eduardo Girão, durante a abertura do III Festival de Cinema Transcendental que aconteceu no Teatro Nacional, em Brasília.

O documentário que deu origem ao filme “Bezerra de Menezes – o Diário de um Espírito” foi um dos exibidos no festival. Os outros filmes são: Monsieur Lazhar – o que traz Boas Novas, de Phillippe Falardeau, O Anjo, do catarinense Marcelo Niess e o documentário americano Bloody Money, de David Kyle, sobre as consequências trágicas da legalização do aborto nos Estados Unidos.

O Festival também teve uma mostra de curtas. As exibições aconteceram no dia 28, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional a partir das 19h30. Foram selecionados para a mostra: Sob a luz de Velas (SC), Sozinho? (DF), Pintura Mediúnica (DF), Luiz Sérgio (DF), e Uma amizade nasce (DF), com 10 minutos. Já o curta Eu, Vitória, da produtora cearense Estação Luz Filmes, participa do Festival como curta convidado e será exibido na quarta-feira, 29, segundo dia do evento.


Serviço:
3º Festival de Cinema Transcendental
Brasília (DF) - De 28 a 31 de Maio de 2013.
Ingresso: 2kg de alimento não perecível.
www.cinematranscendental.com.br
www.estacaoluz.org.br


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

29/5/2013

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...