Pinga Fogo é lançado em DVD

A cidade onde nasceu o médium Francisco Cândido Xavier, Pedro Leopoldo (MG), foi o local escolhido para o lançamento do DVD de um dos mais importantes momentos do espiritismo no Brasil: o Pinga-Fogo.

Editado graças a uma parceria entre a empresa Versátil Home Vídeo e o jornalista Saulo Gomes, o DVD foi lançado no dia 1 de junho e já está disponível em lojas e locadoras de todo o País. O preço recomendável de venda para o consumidor é de R$ 65,00.

O DVD Duplo contém os programas PINGA-FOGO I e II, exibidos em julho e dezembro de 1971, além de vídeos extras realizados pela Versátil (em seu selo Vídeo Spirite) e por Saulo Gomes, idealizador da primeira entrevista com o famoso médium espírita em 1968 e responsável pelo convite para Chico Xavier participar do Pinga-Fogo. Entre os extras está o vídeo “Chico Xavier – uma história de Amor” produzido pela Federação Espírita Brasileira (FEB).

As livrarias e Centros Espíritas podem contatar diretamente a Versátil e falar com a Sra. Dominique pelo telefone (11) 3670 1950 para aquisição de quantidades para revendas com preços especiais. Para compras do exterior a Versátil recomenda a aquisição através do site www.dvdworld.com.br que faz entregas em qualquer cidade do mundo.

Em julho de 1971, a TV TUPI Canal 4 de São Paulo, apresentou em seu programa jornalístico PINGA FOGO, o médium espírita CHICO XAVIER, sendo sabatinado por jornalistas como Saulo Gomes, Reali Jr., Freitas Nobre, Durval Monteiro, Vicente Leporace, Helle Alves, o jornalista e filosofo espírita Herculano Pires, o cientista Hernani Guimarães Andrade, o intelectual católico João Scantimburgo e o fundador da Igreja Evangélica Brasil Para Cristo, pastor Manoel de Melo.

O que se viu naquela noite foi um momento histórico do jornalismo mundial, onde um dos brasileiros mais importantes do século XX deixou ensinamentos para milhões de pessoas das mais variadas camadas sociais e culturais, sobre o porquê da vida, quem somos nós, porque estamos aqui e para onde vamos depois da morte do corpo físico.

O programa levou milhões de pessoas a ficar diante da TV assistindo a fala do médium, que psicografou mensagem durante o programa. Programado para durar uma hora, durou mais de duas. Atendendo a milhares de pedidos, a TV TUPI, seis meses depois, fez um PINGA FOGO ESPECIAL com Chico Xavier.

Entre os temas abordados estão: Mortes coletivas - Comunicação com parentes falecidos - Como é o momento da morte? - Podemos fazer operações plásticas - Cremação só 72 horas depois - Pluralidade dos mundos habitados - E os jovens rebeldes? - O Espiritismo e a pena de morte - Emmanuel foi o Padre Manuel da Nóbrega - Congelamento de corpos - Comer ou não comer carne? - Falando sobre planejamento familiar - O Espiritismo e o aborto - Transplante de órgãos - Materializações de espíritos - A censura dos espíritos - Chico conheceu os autores espirituais para copiá-los? - Vidência espírita - Políticos famosos do século XX desencarnadas - Cirurgias espirituais segundo os espíritas - Cremação de corpos - Pastor protestante desafia Chico Xavier - Psicografia católica recebida por freiras espanholas - Moisés, o primeiro médium psicógrafo da história - Os espíritas são conformistas? - Os livros científicos são psicografias? - Contatos com outros mundos - A lua servirá de base para vôos mais altos – Chico, morra com educação - Homossexualismo - Sofrimento dos vivos atrapalha quem morre? - Casamento e Divórcio - Crescimento da população da Terra - Reencarnações - Quando ocorre a reencarnação - Sexo livre - Legalização de jogos de azar - Armas de extermínio.

Parte do renda arrecadada com a venda do DVD PINGA FOGO I e II será destinada as obras assistenciais do Centro Espírita Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo, fundado em 1927 por Chico Xavier.

Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...