Pinga Fogo é lançado em DVD

A cidade onde nasceu o médium Francisco Cândido Xavier, Pedro Leopoldo (MG), foi o local escolhido para o lançamento do DVD de um dos mais importantes momentos do espiritismo no Brasil: o Pinga-Fogo.

Editado graças a uma parceria entre a empresa Versátil Home Vídeo e o jornalista Saulo Gomes, o DVD foi lançado no dia 1 de junho e já está disponível em lojas e locadoras de todo o País. O preço recomendável de venda para o consumidor é de R$ 65,00.

O DVD Duplo contém os programas PINGA-FOGO I e II, exibidos em julho e dezembro de 1971, além de vídeos extras realizados pela Versátil (em seu selo Vídeo Spirite) e por Saulo Gomes, idealizador da primeira entrevista com o famoso médium espírita em 1968 e responsável pelo convite para Chico Xavier participar do Pinga-Fogo. Entre os extras está o vídeo “Chico Xavier – uma história de Amor” produzido pela Federação Espírita Brasileira (FEB).

As livrarias e Centros Espíritas podem contatar diretamente a Versátil e falar com a Sra. Dominique pelo telefone (11) 3670 1950 para aquisição de quantidades para revendas com preços especiais. Para compras do exterior a Versátil recomenda a aquisição através do site www.dvdworld.com.br que faz entregas em qualquer cidade do mundo.

Em julho de 1971, a TV TUPI Canal 4 de São Paulo, apresentou em seu programa jornalístico PINGA FOGO, o médium espírita CHICO XAVIER, sendo sabatinado por jornalistas como Saulo Gomes, Reali Jr., Freitas Nobre, Durval Monteiro, Vicente Leporace, Helle Alves, o jornalista e filosofo espírita Herculano Pires, o cientista Hernani Guimarães Andrade, o intelectual católico João Scantimburgo e o fundador da Igreja Evangélica Brasil Para Cristo, pastor Manoel de Melo.

O que se viu naquela noite foi um momento histórico do jornalismo mundial, onde um dos brasileiros mais importantes do século XX deixou ensinamentos para milhões de pessoas das mais variadas camadas sociais e culturais, sobre o porquê da vida, quem somos nós, porque estamos aqui e para onde vamos depois da morte do corpo físico.

O programa levou milhões de pessoas a ficar diante da TV assistindo a fala do médium, que psicografou mensagem durante o programa. Programado para durar uma hora, durou mais de duas. Atendendo a milhares de pedidos, a TV TUPI, seis meses depois, fez um PINGA FOGO ESPECIAL com Chico Xavier.

Entre os temas abordados estão: Mortes coletivas - Comunicação com parentes falecidos - Como é o momento da morte? - Podemos fazer operações plásticas - Cremação só 72 horas depois - Pluralidade dos mundos habitados - E os jovens rebeldes? - O Espiritismo e a pena de morte - Emmanuel foi o Padre Manuel da Nóbrega - Congelamento de corpos - Comer ou não comer carne? - Falando sobre planejamento familiar - O Espiritismo e o aborto - Transplante de órgãos - Materializações de espíritos - A censura dos espíritos - Chico conheceu os autores espirituais para copiá-los? - Vidência espírita - Políticos famosos do século XX desencarnadas - Cirurgias espirituais segundo os espíritas - Cremação de corpos - Pastor protestante desafia Chico Xavier - Psicografia católica recebida por freiras espanholas - Moisés, o primeiro médium psicógrafo da história - Os espíritas são conformistas? - Os livros científicos são psicografias? - Contatos com outros mundos - A lua servirá de base para vôos mais altos – Chico, morra com educação - Homossexualismo - Sofrimento dos vivos atrapalha quem morre? - Casamento e Divórcio - Crescimento da população da Terra - Reencarnações - Quando ocorre a reencarnação - Sexo livre - Legalização de jogos de azar - Armas de extermínio.

Parte do renda arrecadada com a venda do DVD PINGA FOGO I e II será destinada as obras assistenciais do Centro Espírita Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo, fundado em 1927 por Chico Xavier.

Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...