Equipe evita suicídios na cidade de NY

Todo ano, o Departamento de Polícia de Nova York recebe centenas de ligações pelo número 911 sobre pessoas que ameaçam saltar de pontes e telhados. Neste ano, o número já está quase superando o total do ano passado, 519.

O socorro é feito por um grupo seleto que resgata possíveis suicidas, os oficiais da unidade fazem um curso de três semanas para ser técnicos médicos de emergência certificados e um curso de uma semana de psicologia de emergência.

Dois detetives se aproximavam lentamente de um homem desesperado que ameaçava saltar de uma borda de concreto da ponte George Washington, a mais de 60 metros acima do rio Hudson. Se ele saltasse, a queda, que deveria alcançar a velocidade de mais de 95 quilômetros por hora, certamente seria fatal.

Os detetives amarrados à ponte e à sua caminhonete de resgate aguardam um momento de dúvida para dar início a uma conversa.

A Unidade de Serviço de Emergência não é uma das tarefas mais cobiçadas no Departamento de Polícia. Os oficiais têm de passar em uma entrevista, um teste de agilidade e um teste de natação. Os policiais escolhidos treinam durante pelo menos seis meses. Eles também aprendem a apagar incêndios, retirar vítimas de carros acidentados e resgatar pessoas de águas agitadas.

A oportunidade de ajudar as pessoas, dando-lhes uma segunda chance, parece um privilégio, disse o detetive Dennis Canale.


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

14/11/2012

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...