CEERJ promove Congresso Espírita no Rio de Janeiro

O Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro realizará entre os dias 12 e 14 de outubro de 2012 a terceira edição do Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro, que ocorrerá no Clube Monte Líbano. O tema central será "O que é a vida para você?".

Desenvolvido a partir da frase de Jesus "Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (João 10:10), o tema inspirou uma programação na qual todas as atividades têm o objetivo de convidar os participantes a refletirem profundamente a respeito de suas próprias vidas e da finalidade da existência corpórea.

O evento contará com as participações de Nestor Masotti, Antônio César Perri de Carvalho, Dalva Silva e Souza, Darcy Neves Moreira, Gladis Pedersen de Oliveira, Nadja do Couto Valle, Alberto Almeida, Haroldo Dutra Dias, Gerson Simões Monteiro e André Trigueiro.

“Campanha pela Vida”, “Evangelizar para a Vida”, “O modo espírita de (vi)ver a Vida”, “Vida e desafios da atualidade”, “Eu vim para que todos tenham Vida em abundância”, “A literatura Espírita valorizando a Vida”, “Com a convicção espírita, a felicidade já começa na Terra?” e “Vida em abundância: viver e conviver” são alguns dos assuntos a serem abordados ao longo dos 3 dias de Congresso.

Haverá momentos de apresentação musical com Coral Canto do Seareiro, Anatasha Meckenna, Ana Cláudia Bittencourt, Allan Filho e COROMEERJ (REUNIR 8), além da exibição de vídeos com a temática VIDA.

O endereço do Clube Monte Líbano é Av. Borges de Medeiros, 701, Lagoa, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas na página www.congressoespiritarj.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

8/10/2012

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...