Câmara Homenageia Movimento Brasil sem Aborto

Em Sessão Solene realizada na manhã do dia 25 de junho, a Câmara dos Deputados homeageou o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto.

De início houve apresentação do Coral do Senado Federal. A Sessão foi aberta e presidida pelo deputado Mauro Benevides (CE), que depois passou a direção ao autor do requerimento deputado Salvador Zimbaldi (SP).

Vários deputados se manfestaram. No plenário estavam dirigentes de várias instituições espírita do Distrito Federal. A mesa foi integrada pelo deputado que a presidiu, Jaime Ferreira Lopes e Lenise Garcia, respectivamente ex e atual presidente do Movimento citado, representantes da CNBB, do Conselho de Pastores, da Rebrates, da DIRA e da Federação Espírita Brasileira, esta na pessoa do vice-presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Os integrantes da mesa também fizeram uso da palavra. Como se trata de Sessão Solene houve transmissão pela TV Câmara e a súmula é registrada nos Anais da Câmara dos Deputados.

Informações: diretoria@febnet.org.br; www.brasilsemaborto.com.br; jaimef.lopes@gmail.com



27/6/2012

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...