Evento sobre arte espírita será realizado em Belém

A Juventude do Centro Espírita Luzes no Caminho, CELUZ, promove o V INSPIRART, que neste ano de 2012 traz como tema central "Do meu mundo às futuras moradas". O já tradicional Encontro de Arte Espírita acontece no dia 23 de junho, a partir das 15h, na sede da instituição.

A proposta do INSPIRART 2012 é a construção de Instalações Artísticas, que é a construção de cenários ou intervenções dentro das salas de estudos dos jovens. É um trabalho de arte que só "existirá" na hora da exposição. Será montada, e após será desmontada, sendo que de lembrança das mesmas só ficarão as fotos. Tal ideia parte do pressuposto que o progresso é lei da Natureza. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento. De resto, só ficam as lembranças.

Desse modo, o evento ocupará oito salas com as seguintes temáticas: “O Segredo do Amor”, “Mundo Interior”, “Mundo Primitivo”, “Mundo de Provas e Expiações”, “Mundo de Regeneração”, “Mundo Feliz” e “Mundo Ditoso”. Além disso, haverá a participação do Grupo de Pais, que fará sua instalação chamada a “Sala das Dores”.

O endereço do Centro Espírita Luzes no Caminho é Trav. Mauriti, 726, Pedreira, Belém, PA.


Fonte: Espiritismo.net



18/6/2012

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...