Evento sobre arte espírita será realizado em Belém

A Juventude do Centro Espírita Luzes no Caminho, CELUZ, promove o V INSPIRART, que neste ano de 2012 traz como tema central "Do meu mundo às futuras moradas". O já tradicional Encontro de Arte Espírita acontece no dia 23 de junho, a partir das 15h, na sede da instituição.

A proposta do INSPIRART 2012 é a construção de Instalações Artísticas, que é a construção de cenários ou intervenções dentro das salas de estudos dos jovens. É um trabalho de arte que só "existirá" na hora da exposição. Será montada, e após será desmontada, sendo que de lembrança das mesmas só ficarão as fotos. Tal ideia parte do pressuposto que o progresso é lei da Natureza. A própria destruição, que aos homens parece o termo final de todas as coisas, é apenas um meio de se chegar, pela transformação, a um estado mais perfeito, visto que tudo morre para renascer e nada sofre o aniquilamento. De resto, só ficam as lembranças.

Desse modo, o evento ocupará oito salas com as seguintes temáticas: “O Segredo do Amor”, “Mundo Interior”, “Mundo Primitivo”, “Mundo de Provas e Expiações”, “Mundo de Regeneração”, “Mundo Feliz” e “Mundo Ditoso”. Além disso, haverá a participação do Grupo de Pais, que fará sua instalação chamada a “Sala das Dores”.

O endereço do Centro Espírita Luzes no Caminho é Trav. Mauriti, 726, Pedreira, Belém, PA.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

18/6/2012

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...