Começa neste sábado a VII Semana Espírita de Foz do Iguaçu

O evento será realizado de 2 a 9 de junho de 2012, comemorando os 90 anos de Espiritismo em Foz do Iguaçu, movimento que teve o seu início em 6 de janeiro de 1922, com a fundação do CEPAC - Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, uma das Casas Espíritas pioneiras da região.

Na programação, palestras com entrada franca, sempre às 20h, com a exposição e venda de livros espíritas, nos seguintes locais: Teatro Boulevard, Centro Espírita Francisco de Assis, Centro Espírita Allan Kardec, Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, Centro Espírita André Luiz e Centro Espírita Os Mensageiros.

"A Consciência na Conduta do Espírita", "Espiritismo - Educar e Transformar", "As Aristocracias", "A Vida Futura", "O Trabalhador e a Remuneração Espiritual", "A Missão de Allan Kardec", "Viagem Espírita 1862 - 150 anos" e "90 anos de Espiritismo em Foz do Iguaçu" serão os temas abordados durante o evento.

Os palestrantes já confirmados são Clayton Reis, Daniela Salgado, Paulo Cézar de Melo, Lincoln Barros de Sousa, Suely Caldas Schubert, Sóstenes Carvalho Cornélio, Julio César de Andrade e Mácia Edith de S. Pinto.

A realização da VII Semana Espírita de Foz do Iguaçu está sob a responsabilidade da 13ª URE - União Regional Espírita, que é a união de 11 Centros Espíritas sediados em Foz, Sta. Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira e Sta. Helena, e tem o apoio da Federação Espírita do Paraná.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

31/5/2012

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...