Congresso Jurídico-Espírita abordará tema "Direitos Constitucionais e Espiritismo"

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo realizará o 2° Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo (CONJURESP), na cidade de Campinas, de 7 a 9 de junho de 2012. O evento terá como tema central "Direitos Constitucionais e Espiritismo".

Segundo os organizadores, o tema permitirá a todos os congressistas reflexões em torno do direito posto à luz da Doutrina Espírita, num ambiente de liberdade e respeito, a fim de fomentar o crescimento profissional e ético-moral.

Entre os expositores já confirmados estão Alysson Leandro Mascaro, Décio Iandolli Jr., Dora Incontri, Eduardo Ferreira Valerio, Luciano de Alencar Cunha e Maria Odete Duque Bertasi.

A primeira edição do evento ocorreu nos dias 22 e 23 de outubro de 2010, em Ribeirão Preto, contando com cerca de 300 congressistas. De lá para cá, o movimento jurídico-espírita expandiu tanto no âmbito estadual, como no nacional, o que reflete a presença em toda parte de cidadãos interessados em pensar o direito sob o olhar espírita, assim como em refletir sobre o Espiritismo, conforme a perspectiva jurídica.

O 2° Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo acontecerá nas instalações do Hotel Nacional Inn Campinas, na localidade de Jardim do Trevo.

Inscrições e mais detalhes sobre o Conjuresp são encontrados na seguinte página: www.ajesaopaulo.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...