Cães e gatos também doam sangue

Existem muitas campanhas que incentivam as pessoas para a doação de sangue. Não é para menos: segundo o site filantropia.org, o Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue.
Mas, e os animais? Assim como os humanos, os cães e gatos também são submetidos a transfusões de sangue. E a atitude de doar sangue, precisa estar vinculado à consciência do dono do animalzinho.
Segundo o responsável pelo banco de sangue do Hospital Veterinário da Faculdade Anhembi Morumbi, Márcio Moreira, quando um cão precisava de uma transfusão, pedia-se para o dono trazer um outro pet do mesmo porte para realizá-la: “Hoje em dia, nosso trabalho é semelhante ao de um banco de sangue humano”, diz.
Atualmente, avanços da medicina veterinária permitem que o sangue de cães e gatos sejam armazenados por até 40 dias. É possível também, transformar a bolsa de sangue que foi doada em três partes: uma só de plaquetas, uma de hemácias e uma de plasma.

Vantagens e doar o sangue
Um pet doador pode salvar a vida de outro pet. Além disso, o animal precisa passar por um check-up que é gratuito. No caso do hospital veterinário da Faculdade Anhembi Morumbi, caso o animal precise de serviços hospitalares futuros, o cão ou o gato ganham desconto especial.
Procedimento
- Para doar sangue, o animal precisa ter entre 1 e 8 anos de idade;
- Pesar mais de 25 quilos (cães) e mais de 4 quilos (gatos);
- Estar com vacinas e vermifugação em dia;
- Ser dócil;
- Não estar prenha;
- Não apresentar problemas de saúde.

Informações:
Banco de sangue HOVET – Universidade Anhembi Morumbi
Rua Cons. Lafaiete, nº 64 – Brás Tel.: (11) 2790-4693


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...