O mundo precisa de paz! Saiba como você pode colaborar

No dia 24 de outubro foi comemorado o Dia da ONU – Organização das Nações Unidas. Mas, você sabe o que é a ONU e qual sua finalidade?

Criada em 1945, logo após a II Guerra Mundial, a ONU foi criada com o objetivo de organizar as atividades de cinqüenta países que formavam a Liga das Nações, cujo trabalho era garantir os direitos humanos na promoção do desenvolvimento e da paz. Sua sede principal fica na cidade Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Os trabalhos da ONU compreendem:
Secretaria Geral: Administra os programas das políticas dos órgãos
Conselho de Segurança (composto por 15 países – os principais são Estados Unidos, China, Reino Unido, Rússia e França): Cuida das eleições
Conselho Econômico e Social: Coordena as economias da Organização e seus trabalhos sociais
Assembleia Geral (Composta por todos os países membros): Encontros anuais para a tomada de decisões importantes
Corte Internacional de Justiça: Composta por 15 juízes que analisam e julgam conflitos entre as nações do mundo todo

A Carta das Nações Unidas define como objetivos principais da ONU:
Defesa dos direitos fundamentais do ser humano;
Garantir a paz mundial, colocando-se contra qualquer tipo de conflito armado;
Busca de mecanismos que promovam o progresso social das nações;
Criação de condições que mantenham a justiça e o direito internacional.
“O Mundo precisa de Paz”! É comum ouvirmos esta expressão, já que este é o desejo da maioria dos habitantes de um mundo de provas e expiações.

Mas a PAZ pode ser muito mais uma questão interna do que externa. O Atual cenário geopolítico mostra que só desejar a Paz não basta, é preciso trabalhar para que certas ações venham a florescer na mentalidade de todos os povos do planeta Terra.

Existem muitas questões a serem resolvidas, muitas delas, que atingem praticamente todo o mundo e que precisam do apoio de todos. A Doutrina Espírita ensina que os Espíritos Superiores estão nos auxiliando e projetando o novo Mundo de Regeneração, mas precisam do nosso empenho, nossa colaboração pelo bem.

Segundo Allan Kardec, aquele que não quiser evoluir será arrastado pelas leis divinas, isto mostra o grau de gravidade que estamos passando , é o tempo da mudança!

E num momento decisivo a humanidade desencarnada e encarnada é chamada para unir-se em torno dos ideais éticos, de solidariedade e fraternidade, não é uma simples questão religiosa, é a sobrevivência de princípios que regem o Planeta e que precisam ser estabelecidos, implementados e seguidos por uma nova sociedade, eliminando a hipocrisia, o preconceito, a avareza, o ódio e tantas outros males causados pela inversão de valores.

É urgente a prática do ensinamento “Fora da caridade não há salvação” em prol de um Mundo de Regeneração, independente de qualquer órgão ou instituição.

A PAZ ESTÁ DENTRO DE NÓS... Aliar a caridade, o respeito, a gentileza, a tolerância e o amor para conosco e com o próximo é a forma ideal para vivenciá-la e proporcioná-la a todos! 


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...