Em novembro, Medicina e Espiritualidade têm destaque em evento em Portugal

Na 6ª edição, as Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade homenageiam os 150 anos de O Livro dos Médiuns, abordando sobretudo alguns temas que correlacionam Mediunidade, Obsessão e Psiquiatria. O evento acontece em Lisboa, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011.

"Contribuição de Kardec à Ciência e à Renovação Humana", "Glândula Pineal, Portal Para Outras Dimensões: Últimas Pesquisas", "Transtornos Mentais e Mediunidade: Semelhanças e Diferenças", "Histeria x Mediunidade x Animismo", "O Papel da auto-transcendência e a sua Relação com o Córtex Parietal", "Obsessão: Fator Ignorado na Etiologia das Doenças", "Fobias: Como Vencer o Medo", "Ansiedade: Quero Tudo do Meu Jeito!", "Como Viver Plenamente a Sexualidade Sadia", "Doenças x Lei de Causa e Efeito", "Infertilidade e Aborto Espontâneo; Inseminação Artificial", "Transplantes, Doação de Órgãos e Rejeições", "Inveja: Quero o que é do outro", "Raiva: Como lidar com ela", "Metodologias Práticas de Aquisição de Hábitos Mentais e Emocionais Saudáveis", "Encontros e Desencontros em Família" e "A Missão do Médico" são os assuntos programados para as palestras e painéis que serão realizados.

Haverá um momento para perguntas feitas pelo público aos palestrantes convidados: Marlene Nobre, Décio Iandoli Jr., Sérgio Lopes, Roberto Lúcio V. de Souza, João Ascenso, Francisco Ganhão, Flávio Braun, Alberto Almeida, João Jacinto e Carlos Roberto Oliveira Souza.

O público alvo são os médicos e os demais profissionais de saúde, além dos estudiosos em geral das questões espirituais, tendo em vista o amplo interesse dos temas que serão abordados.

As VI Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade acontecerão no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Cidade Universitária.

As inscrições já se encontram abertas no endereço http://www.geb-portugal.org/6jornadas/index.html, onde outras informações sobre o evento podem ser obtidas.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...