
Mesas Girantes, por Orson Carrara
No dia 1º de outubro de 2011, Divaldo Franco e vários outros palestrantes participarão do 1º Fórum Nacional de Mediunidade e Paranormalidade, evento com conteúdo científico, filosófico e moral, que tem a promoção do Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis (ICEF).
O Fórum tem por finalidade, além de divulgar a Doutrina Espírita, angariar recursos para a construção da sede própria do ICEF. Por essa razão, há uma taxa de inscrição, que também servirá para custear parte das depesas do evento.
O 1º Fórum Nacional de Mediunidade e Paranormalidade está organizado em 3 momentos principais.
No período da manhã, o Painel Paranormalidade contará com 3 palestras: "A Psicologia e o Espiritismo", com Francisco Fialho, "Evolução - a era do espírito", com Júlio Goelzer, e "Fenômenos Paranormais - Classificação, peculiaridades e fronteiras", com Ricardo di Bernardi.
Na parte da tarde, será a vez do Painel Mediunidade, abordando os seguintes assuntos: "Pesquisas Científicas na Europa - Existência do Espírito", com Regina Zanella, "Mediunidade e cura", com Hildebrando Scófano e "Mediunidade e Espiritualidade - Ampliando Horizontes", com Maisa Intelisano.
Ao final de cada um desses momentos, haverá uma seção de perguntas realizadas pelo público presente, respondidas diretamente pelos palestrantes. Este debate será moderado pelo condutor Alamar Régis Carvalho.
À noite, será realizada a palestra principal, com a participação de Divaldo Pereira Franco e o tema "Paranormalidade e Mediunidade".
O evento será realizado no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM), Rodovia SC 401, Km 04, 3854, Saco Grande, Florianópolis, SC.
Outras informações podem ser obtidas no endereço http://3milenio.org.
Fonte: Espiritismo.net
Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de
novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de
Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de
1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor,
conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro
de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região
noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em
Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente
da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de
1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira
Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...