80 mil crianças aguardam em abrigos para serem adotadas

Os processos reencarnatórios tem ações que saem de nosso controle, pois são orientados pelo mundo espiritual superior.

Embora tenhamos livre-arbítrio, sabemos que há uma programação do processo reencarnatório. Portanto a adoção feita por um casal não é ao acaso, não existe sorte nas leis divinas, o que existe são ações que nos levam a manifestar extremo amor e carinho, como no caso da adoção.

Os espíritos superiores nos informam que a adoção é uma maneira de dobrar o orgulho e egoísmo do ser reencarnante, onde através desta experiência de abandono dos pais biológicos, fica dependente do amor de outras pessoas, e isto faz com que desde pequeno ele trabalhe o sentimento de rejeição, tornando-o mais humilde, aproveitando todas as chances de evolução que a espiritualidade coloca em sua existência, a prática do perdão à aqueles que o abandonaram, e a busca incessante do por quê tem que ser deste jeito?

No Brasil, cerca de 80 mil crianças estão a espera de um novo lar. Apenas 10% possui a documentação apta para adoção. Já na fila de espera, são 22 mil famílias aguardando seus filhos do coração.
Muitos casais preferem bebês para adoção, poucas famílias adotam crianças na faixa dos 8 anos pra cima, negras ou deficientes, o preconceito ainda é muito grande.

A espiritualidade sempre nos alerta de que não existe nada por acaso, e por mais sofrível que seja a situação para a criança e família, existe uma lei de ação e reação junto com a misericórdia divina atuando nos bastidores da ação de adotar ou esperar a adoção.

O médium e escritor Marco Antonio Maiuri lançou recentemente o livro A medicação do amor pela Mundo Maior Editora. O autor explica que:

“A adoção é um ato de amor, pois é um amor muitas das vezes superior daquele de quem gera, pois quem gera um filho as vezes não tem tanto amor como a mãe e o pai que adota.
E se tiverem 100 crianças, a adotada já está escolhida antes mesmo dos pais conheceram-na”.

O primeiro passo para adoção é querer, o segundo é cadastrar-se no Juizado da infância e da juventude no cadastro para pretendentes de adoção. No cadastro você escolhe o perfil da criança e passa por uma entrevista com uma psicóloga e se aprovado pela entrevista e pelo perfil, obtém o certificado de habilitação válido por dois anos, entra na fila de espera, aguarda a criança que tenha o perfil colocado no relatório, conhece o futuro filho e tem a aproximação, e finalmente é liberada pela justiça a guarda definitiva. Todo este processo dura em média 5 anos.

Uma família deve ser constituída por amor e este sentimento nobre prevalece em todo este processo, com boas doses de paciência e com a certeza de que a Espiritualidade superior está nos amparando num processo de adoção.


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...