2º Congresso Espírita do Maranhão será realizado em setembro

O evento, que é promovido e realizado pela Federação Espírita do Maranhão e abordará o tema “Espiritismo e Mediunidade”, acontece de 23 a 25 de setembro de 2011, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Os objetivos do Congresso são promover o encontro fraterno entre os espíritas e simpatizantes do Espiritismo do Maranhão e do Brasil; propiciar a troca de conhecimentos e de experiências entre espíritas de todo o país; fortalecer a unificação do Movimento Espírita em âmbito estadual e nacional; contribuir para uma ampla difusão da Doutrina Espírita; ressaltar o trabalho de Allan Kardec: o edificador de uma nova era para a regeneração da humanidade e promover atividades que divulguem o pensamento espírita junto aos órgãos de comunicação, de cultura, de ciências e universidade, assim como os demais segmentos da sociedade possibilitando o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

O evento contará com as participações de Alberto Almeida, Divaldo Pereira Franco, Marcel Mariano, Raul Teixeira e Suely Caldas Schubert.

Na programação, as palestras "150 Anos de O Livro dos Médiuns", "Mediunidade: Nem Maravilhoso, Nem Sobrenatural", "Mediunidade e Transtornos Mentais" e "Compromisso de Trabalho com o Cristo", além dos seminários "Mediunidade: Ação dos Espíritos sobre a Matéria", "A Formação dos Médiuns", "Inconvenientes e Perigos da Mediunidade", "Mediunidade e Saúde" e "Prática Mediúnica".

O endereço do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana é Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, Sítio Rangedor, Altos do Calhau (Cohafuma), São Luís, MA.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas na página da FEMAR, www.congresso.femar.org.br. Até o dia 15 de maio haverá um desconto especial para os inscritos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (98) 3232-1395 ou (98) 3232-9907.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...