Ainda há vagas para curso de Esperanto em São Paulo

O Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo - Eduardo Carvalho Monteiro, promove: Curso de Esperanto APRilo

Começa no dia 30 de abril, às 13h, o curso da língua internacional Esperanto, na sede do CCDPE-ECM, à Alameda dos Guaiases, 16, na Capital de São Paulo, com o objetivo de trabalhar a compreensão e pronúncia em nível pleno e conversação em nível intermediário, assim como oferecer conhecimentos de história da língua e desenvolver nele habilidades e competências de multiplicador.

A duração do Curso será de 115 horas, com duração de dois semestres, com uma aula semanal, aos sábados. Haverá aulas teóricas e de conversação, assim como atividades culturais para melhor assimilação do conteúdo.

Público-Alvo: Ao público em geral, independentemente de sua orientação religiosa.

Disciplinas:
Língua Internacional Esperanto;
Prática Conversacional;
História Social do Esperanto;
Difusão Estratégica.

Professores:
·Prof. Pedro Jacintho Cavalheiro (Coordenador do Curso)
Presidente da Liga Brasileira de Esperanto BEL (2004 /2007). Membro da Comissão Americana de Esperanto da Associação Universal de Esperanto (2002/2004). Atual Presidente da Comissão de Educação da BEL. Possui vasta experiência no ensino de Esperanto, é membro do Grupo de Pesquisas Capes de Cibernética Pedagógica, voltado para o ensino do Esperanto à distância. Mestre em Arte pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Perito em exames forenses para obras de arte. Ex-coordenador do Patrimônio Artístico do Estado da Casa Civil de São Paulo. Ex-pesquisador da Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM. Atualmente é professor das disciplinas História e Patrimônio Cultural e Realidade Sócio-econômica e política Brasileira na Universidade UNIBAN.

·Prof. Adonis Marcelo Saliba Silva
Comissário Chefe da Comissão Americana de Esperanto da Associação Universal de Esperanto (2002 / 2004); Presidente da Associação Paulista de Esperanto (2004); atual membro da Comissão de Educação da BEL. É membro do Grupo de Pesquisas Capes de Cibernética Pedagógica, voltado para o ensino à distância do Esperanto. Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Minas. Doutor em Tecnologia Nuclear pela USP. Atualmente é Tecnologista Senior da Comissão Nacional de Energia Nuclear. Desenvolve e coordena o programa de Hidrogênio Não-carbogênico. Professor de tecnologia de produção de hidrogênio não-carbogênico no curso de pós-graduação de tecnologia nuclear do IPEN/USP.

·Prof. Luiz Carlos Rusilo
Ex-Primeiro Secretário da BEL, no triênio 2004-2007 e atual membro da Comissão de Educação da BEL. Possui vasta experiência no ensino de Esperanto e é membro do Grupo de Pesquisas Capes de Cibernética Pedagógica, voltado para o ensino à distância do Esperanto.
Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, Direito pela Faculdade de Direito da USP, Especialista em Direito Ambiental pela PUC-SP. Ex-pesquisador do IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, Contador e atualmente professor da FEA (Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da PUC-SP) e assessor da reitoria da PUC-SP para sustentabilidade e inovação.

Inscrições (vagas limitadas): Somente pelo e-mail: contato@ccdpe.org.br
Mais Informações: www.ccdpe.org.br

Conheça a página do Esperanto no site da FEB:http://www.febnet.org.br/site/estudos.php?SecPad=40&Sec=170


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...