
Vê, Pois, por Emmanuel
O Centro de Convenções e Estudos Espírita Divaldo Pereira Franco promove em suas instalações, de 15 a 17 de abril de 2011, o I Congresso Espírita de Campina Grande, que terá como tema central "O Livro dos Espíritos - Caminhos para a Felicidade".
O evento é alusivo à comemoração dos 154 anos de O Livro dos Espíritos e ao encerramento das comemorações do centenário de Chico Xavier.
"Atividade no Centro Espírita", "As Medidas da Felicidade", "Atualidade Pedagógica do Trabalho de Kardec", "O Conteúdo da Doutrina Espírita - Histórico e Características de suas Obras Básicas", "Contemporaneidade da Codificação Espírita", "Chico Xavier e os bastidores das entrevistas que mudaram a História do Espiritismo" e "Chico Xavier: o homem e o médium" são alguns dos assuntos que serão abordados.
Heloísa Pires, Irvênia Prada, Saulo Gomes e Richard Simonetti têm suas participações já confirmadas para as palestras, seminários e mesa-redonda que serão realizados ao longo do evento.
O endereço do Centro de Convenções e Estudos Espíritas Divaldo Pereira Franco é Rua João Pequeno, 181, Catolé, Campina Grande, PB.
As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas nas Casas Espíritas de Campina Grande, na Banca do Gilson (Shopping Cirne Center), ou na página www.ccedpf.com.br.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3321-9570 ou (83) 8856-9847.
Fonte: Espiritismo.net
Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de
setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná.
Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna
em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita
Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de
1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do
Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador
espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26
de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América,
em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena,
Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...