USE-SP realiza encontro na semana da Páscoa

Departamento de Mocidade da USE convida para encontro de Páscoa - “O Essencial é Invisível aos Olhos Em busca das respostas interiores para viver os prazeres da Alma”.

A cada ano, na chamada “Semana Santa”, especificamente no final de semana da Páscoa, grupos de jovens espíritas se reúnem para a realização de Encontros organizados pelo Departamento de Mocidade da USE (o DM/USE). Esses encontros têm como objetivo possibilitar a confraternização dos membros das Mocidades Espíritas, estudo da Doutrina Espírita, estímulo à vivência dos princípios espíritas e a participação e integração dos jovens nos trabalhos de Mocidade Espírita e Movimento Juvenil de Unificação. Cada uma das quatro regiões administrativas do DM/USE tem seus encontros, que acontecem simultaneamente unindo os jovens espíritas de São Paulo num mesmo ideal.

Na 1ª Assessoria, que abrange o Leste do Estado, temos a COMELESP, na 2ª, no Centro-Leste, a COMECELESP, na 3ª Assessoria, no Norte do Estado, é a COMENESP, e na 4ª é a COMENOESP, no Noroeste. Porém como foi dito, a cada 5 anos as 4 Confraternizações de Mocidades Espíritas Seccionais de São Paulo se reúnem em um mesmo encontro: a COMJESP.

Para 2011, nossa cidade sede é Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Durante os dias 21, 22, 23 e 24 de abril, será desenvolvido o tema “O Essencial é Invisível aos Olhos - Em busca das respostas interiores para viver os prazeres da Alma”.

Realizada pelo Departamento de Mocidade da USE, a COMJESP já está envolvendo boa parte dos jovens espíritas de São Paulo, a final de contas esperamos reunir mais de 1.000 jovens neste encontro.

Várias mocidades do vale já confirmaram presença!
Faça como elas! Participe! Vamos aproveitar para aprendermos, trocarmos experiências e fazermos amizades com jovens de todo o estado!

Agora que você já tem algumas informações importantes sobre a COMJESP, é hora de iniciar sua inscrição para fazer parte deste grande evento, que será um marco na história do movimento juvenil de unificação no estado de São Paulo. Toda a alegria contagiante que nos evolverá nesses quatro dias, fortalecerá os laços de amizade, favorecerá a criação de novas amizades, além dos encontros e reencontros.
Vamos juntos, afinal de contas “Juntos podemos fazer muito mais”.


Fonte: USE-SP - União das Sociedades Espíritas de São Paulo



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...