USE-SP realiza encontro na semana da Páscoa

Departamento de Mocidade da USE convida para encontro de Páscoa - “O Essencial é Invisível aos Olhos Em busca das respostas interiores para viver os prazeres da Alma”.

A cada ano, na chamada “Semana Santa”, especificamente no final de semana da Páscoa, grupos de jovens espíritas se reúnem para a realização de Encontros organizados pelo Departamento de Mocidade da USE (o DM/USE). Esses encontros têm como objetivo possibilitar a confraternização dos membros das Mocidades Espíritas, estudo da Doutrina Espírita, estímulo à vivência dos princípios espíritas e a participação e integração dos jovens nos trabalhos de Mocidade Espírita e Movimento Juvenil de Unificação. Cada uma das quatro regiões administrativas do DM/USE tem seus encontros, que acontecem simultaneamente unindo os jovens espíritas de São Paulo num mesmo ideal.

Na 1ª Assessoria, que abrange o Leste do Estado, temos a COMELESP, na 2ª, no Centro-Leste, a COMECELESP, na 3ª Assessoria, no Norte do Estado, é a COMENESP, e na 4ª é a COMENOESP, no Noroeste. Porém como foi dito, a cada 5 anos as 4 Confraternizações de Mocidades Espíritas Seccionais de São Paulo se reúnem em um mesmo encontro: a COMJESP.

Para 2011, nossa cidade sede é Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Durante os dias 21, 22, 23 e 24 de abril, será desenvolvido o tema “O Essencial é Invisível aos Olhos - Em busca das respostas interiores para viver os prazeres da Alma”.

Realizada pelo Departamento de Mocidade da USE, a COMJESP já está envolvendo boa parte dos jovens espíritas de São Paulo, a final de contas esperamos reunir mais de 1.000 jovens neste encontro.

Várias mocidades do vale já confirmaram presença!
Faça como elas! Participe! Vamos aproveitar para aprendermos, trocarmos experiências e fazermos amizades com jovens de todo o estado!

Agora que você já tem algumas informações importantes sobre a COMJESP, é hora de iniciar sua inscrição para fazer parte deste grande evento, que será um marco na história do movimento juvenil de unificação no estado de São Paulo. Toda a alegria contagiante que nos evolverá nesses quatro dias, fortalecerá os laços de amizade, favorecerá a criação de novas amizades, além dos encontros e reencontros.
Vamos juntos, afinal de contas “Juntos podemos fazer muito mais”.


Fonte: USE-SP - União das Sociedades Espíritas de São Paulo


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...