Pais e educadores se reunirão em Congresso Espírita no final de maio

A Comissão Estadual de Espiritismo de Pernambuco realizará o 4º Congresso Espírita para Pais e Educadores Infantojuvenis. O evento acontecerá de 27 a 29 de maio de 2011, no Centro de Convenções de Pernambuco, e terá como tema central "Educação, sensibilidade e evolução do ser".

O evento é destinado aos coordenadores e educadores espíritas da Infância e Juventude, coordenadores de Casas Espíritas e Órgãos de Unificação, pais interessados no processo de Educação e para o público em geral que se interesse pela educação da criança e do jovem.

Serão abordados assuntos como "Mediunidade na infância e juventude", "Os desafios atuais da educação: os quatro pilares da educação na infância e juventude", "Obsessão e suicídio na infância e juventude", "Visão psicoespiritual da obsessão e suicídio infantojuvenis", "Desenvolvendo competências e habilidades através da arte", "Arte e sensibilidade no processo de evolução do ser", além do lançamento de uma proposta pedagógica para o estudo espírita infantojuvenil.

Frederico Menezes, Suely Caldas Schubert, Edna Souza, Sandra Borba, Nadja Naíra, Alexandre Simão e Silvério Pessoa são os palestrantes já confirmados.

As inscrições já se encontram abertas. As vagas são limitadas.

Outras informações pelos telefones (81) 3451-9808, (81) 3427-2328 ou (81) 3037-1814.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...