Depois de controlar natalidade, China pretende controlar reencarnação

Não faz o menor sentido, mas o novo projeto de lei da Secretaria de Relações Religiosas da China simplesmente planeja restringir os planos de reencarnação do 15º Dalai Lama em seu território nacional.

Segundo notícia, publicada no site da renomada revista americana News Week, a maior ditatura do mundo tomou tal atitude para proibir a reencarnação do Dalai Lama, e de outros líderes espirituais, fora de seu alcance.

O que mais chama atenção é o fato do Governo Chinês oficialmente não ter ligações religiosas, mas com isso pretender restringir a reencarnação - como se houvesse controle político de nossa sociedade sobre isso.

A medida ainda garante ao governo e às suas autoridades o privilégio da palavra final na identificação do Dalai Lama em sua próxima encarnação.

Isso pode ser um dilema, afinal o líder exilado já declarou que não reencarnará mais no Tibet, enquanto sua terra natal estiver sob controle do governo Chinês.


Fonte: RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...