Depois de controlar natalidade, China pretende controlar reencarnação

Não faz o menor sentido, mas o novo projeto de lei da Secretaria de Relações Religiosas da China simplesmente planeja restringir os planos de reencarnação do 15º Dalai Lama em seu território nacional.

Segundo notícia, publicada no site da renomada revista americana News Week, a maior ditatura do mundo tomou tal atitude para proibir a reencarnação do Dalai Lama, e de outros líderes espirituais, fora de seu alcance.

O que mais chama atenção é o fato do Governo Chinês oficialmente não ter ligações religiosas, mas com isso pretender restringir a reencarnação - como se houvesse controle político de nossa sociedade sobre isso.

A medida ainda garante ao governo e às suas autoridades o privilégio da palavra final na identificação do Dalai Lama em sua próxima encarnação.

Isso pode ser um dilema, afinal o líder exilado já declarou que não reencarnará mais no Tibet, enquanto sua terra natal estiver sob controle do governo Chinês.


Fonte: RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...