"Os Tempos do Fim" será o tema do Entremédiuns 2011

De 29 de abril a 1º de maio de 2011, acontecerá em Belo Horizonte a 13ª edição do Entremédiuns, um dos maiores encontros espíritas de Minas Gerais, voltado para o público em geral.

Ano após ano, desde 1998, o evento tem como proposta a discussão de temas de relevância social sob a ótica espírita e espiritualista, proporcionando aos estudiosos e interessados uma oportunidade de reflexão sobre situações atuais.

Em outras edições, o Entremédiuns abordou temas como "Novos paradigmas para o homem do terceiro milênio", "Mediunidade", "Em busca da paz" e "Sexo e espiritualidade". Sempre trazendo oradores conhecidos do movimento espírita e espiritualista, o encontro é aberto a todos os que se interessam pela ciência espiritual, sejam espíritas ou não.

O evento oferece também apresentações artísticas e feira de livros espíritas e espiritualistas, e é promovido pelas instituições parceiras Sociedade Espírita Everilda Batista, Casa dos Espíritos Editora e Universidade do Espírito de Minas Gerais.

Neste ano, o Entremédiuns contará com as participações de Cláudio Zanata, Djalma Argollo, Irineu Gasparetto, José Medrado, Leonardo Möller e Robson Pinheiro, que coordenarão palestras e minicursos ao longo dos três dias do evento.

"O fim dos tempos", "Expurgo planetário: hora da seleção dos espíritos", "Os filhos das estrelas", "Característica dos espíritos degredados", "Mundo primitivo: um novo lar", "Higienização do umbral", "Músicas mediúnicas", "O fim dos tempos e os tempos do fim", "Profecias e previsões: comoções planetárias", "A segunda vinda de Jesus: uma visão espírita", "Reurbanizações extrafísicas: reconstruindo o umbral" e "O papel dos guardiões na transmigração dos espíritos" são os assuntos a serem abordados.

O Entremédiuns 2011 será realizado na sede campestre do Cruzeiro Esporte Clube, Rua das Canárias, 254, Pampulha, Belo Horizonte, MG.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3357-2970 ou na seguinte página: www.entremediuns.com.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...