Ciclo de palestras sobre dificuldades de aprendizagem será realizado em SP

A Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, no seu projeto Orientação de Pais, promove, em sua sede, evento destinado a psicólogos, pais, educadores, evangelizadores e demais interessados no tema. O curso será realizado nos dias 19 e 26 de fevereiro, com a psicóloga Maristela H. B. Forli Catanoso.

Diante das dificuldades encontradas por muitos pais em lidar com vários tipos de atitudes, comportamentos e situações apresentadas durante o processo de aprendizagem escolar de seus filhos, surgiu a ideia de se criar este ciclo de palestras, que será realizado em três módulos.

O módulo I, que acontecerá na manhã do sábado, 19, terá como tema "Ansiedade dos Pais frente às dificuldades de aprendizagem de seus filhos". A proposta é facilitar a compreensão das dificuldades enfrentadas, trabalhar pontos de reflexão gerados pelas preocupações e dúvidas, fornecer informações, proporcionar uma compreensão maior da criança e seu desenvolvimento, orientar sobre a necessidade de estimulações adequadas, trazer possibilidades de uma visão mais ampla das potencialidades e limites de cada criança e criar estratégias para evitar o stress entre pais e filhos.

O módulo II, que acontecerá na tarde do sábado, 19, terá como tema "Brincar é Coisa Séria", trazendo um olhar através da brincadeira: estímulo à aquisição de conhecimento. Serão abordados os seguintes assuntos: a importância do jogo na aprendizagem, teorias do jogo e do desenvolvimento, o jogo como recurso pedagógico, jogos sazonais e o amadurecimento das funções cerebrais e tipos e funções dos jogos.

O módulo III, que acontecerá na manhã do sábado, 26, terá como tema "Pais geradores de limites". Impor limites é apenas uma questão de bom senso? Ou envolve questões não tão explícitas? Serão focalizados pontos que levantam muitas dúvidas: Necessidade X Desejo, Liberdade X Liberalismo, Autoridade X Autoritarismo, Culpa e Compensação.

O endereço da ABRAPE é Rua Teodoro Sampaio, 417, cj. 82, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-1464 ou (11) 3898-2139 ou na seguinte página: www.abrape.org.br/cursos.


Fonte: Espiritismo.net

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...