Ciclo de palestras sobre dificuldades de aprendizagem será realizado em SP

A Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, no seu projeto Orientação de Pais, promove, em sua sede, evento destinado a psicólogos, pais, educadores, evangelizadores e demais interessados no tema. O curso será realizado nos dias 19 e 26 de fevereiro, com a psicóloga Maristela H. B. Forli Catanoso.

Diante das dificuldades encontradas por muitos pais em lidar com vários tipos de atitudes, comportamentos e situações apresentadas durante o processo de aprendizagem escolar de seus filhos, surgiu a ideia de se criar este ciclo de palestras, que será realizado em três módulos.

O módulo I, que acontecerá na manhã do sábado, 19, terá como tema "Ansiedade dos Pais frente às dificuldades de aprendizagem de seus filhos". A proposta é facilitar a compreensão das dificuldades enfrentadas, trabalhar pontos de reflexão gerados pelas preocupações e dúvidas, fornecer informações, proporcionar uma compreensão maior da criança e seu desenvolvimento, orientar sobre a necessidade de estimulações adequadas, trazer possibilidades de uma visão mais ampla das potencialidades e limites de cada criança e criar estratégias para evitar o stress entre pais e filhos.

O módulo II, que acontecerá na tarde do sábado, 19, terá como tema "Brincar é Coisa Séria", trazendo um olhar através da brincadeira: estímulo à aquisição de conhecimento. Serão abordados os seguintes assuntos: a importância do jogo na aprendizagem, teorias do jogo e do desenvolvimento, o jogo como recurso pedagógico, jogos sazonais e o amadurecimento das funções cerebrais e tipos e funções dos jogos.

O módulo III, que acontecerá na manhã do sábado, 26, terá como tema "Pais geradores de limites". Impor limites é apenas uma questão de bom senso? Ou envolve questões não tão explícitas? Serão focalizados pontos que levantam muitas dúvidas: Necessidade X Desejo, Liberdade X Liberalismo, Autoridade X Autoritarismo, Culpa e Compensação.

O endereço da ABRAPE é Rua Teodoro Sampaio, 417, cj. 82, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-1464 ou (11) 3898-2139 ou na seguinte página: www.abrape.org.br/cursos.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...