Ciclo de palestras sobre dificuldades de aprendizagem será realizado em SP

A Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, no seu projeto Orientação de Pais, promove, em sua sede, evento destinado a psicólogos, pais, educadores, evangelizadores e demais interessados no tema. O curso será realizado nos dias 19 e 26 de fevereiro, com a psicóloga Maristela H. B. Forli Catanoso.

Diante das dificuldades encontradas por muitos pais em lidar com vários tipos de atitudes, comportamentos e situações apresentadas durante o processo de aprendizagem escolar de seus filhos, surgiu a ideia de se criar este ciclo de palestras, que será realizado em três módulos.

O módulo I, que acontecerá na manhã do sábado, 19, terá como tema "Ansiedade dos Pais frente às dificuldades de aprendizagem de seus filhos". A proposta é facilitar a compreensão das dificuldades enfrentadas, trabalhar pontos de reflexão gerados pelas preocupações e dúvidas, fornecer informações, proporcionar uma compreensão maior da criança e seu desenvolvimento, orientar sobre a necessidade de estimulações adequadas, trazer possibilidades de uma visão mais ampla das potencialidades e limites de cada criança e criar estratégias para evitar o stress entre pais e filhos.

O módulo II, que acontecerá na tarde do sábado, 19, terá como tema "Brincar é Coisa Séria", trazendo um olhar através da brincadeira: estímulo à aquisição de conhecimento. Serão abordados os seguintes assuntos: a importância do jogo na aprendizagem, teorias do jogo e do desenvolvimento, o jogo como recurso pedagógico, jogos sazonais e o amadurecimento das funções cerebrais e tipos e funções dos jogos.

O módulo III, que acontecerá na manhã do sábado, 26, terá como tema "Pais geradores de limites". Impor limites é apenas uma questão de bom senso? Ou envolve questões não tão explícitas? Serão focalizados pontos que levantam muitas dúvidas: Necessidade X Desejo, Liberdade X Liberalismo, Autoridade X Autoritarismo, Culpa e Compensação.

O endereço da ABRAPE é Rua Teodoro Sampaio, 417, cj. 82, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3081-1464 ou (11) 3898-2139 ou na seguinte página: www.abrape.org.br/cursos.


Fonte: Espiritismo.net

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...