Capacitação para Educação de Espíritos acontece no Rio

O Departamento de Educação de Espíritos do Centro de Educação e Orientação Espírita Jésus Gonçalves promove neste mês de fevereiro um curso destinado a todos os que desejem promover a Educação de Espíritos, em todas as fases da existência física.

O objetivo do curso é capacitar indivíduos que queiram promover a Educação de Espíritos, em todas as fases da existência física, da infância à velhice, despertando consciências e dando ao espírito a percepção ampliada de suas apitidões, para que possa entender o funcionamento das Leis de Deus e desejar vivenciá-las.

A Educação dos Espíritos tem como base fundamental a pedagogia de Jesus, objetivando a modificação de más tendências, através do despertar para o que é real e verdadeiro na existência.

O método utilizado consiste em aulas teóricas e práticas, paliçadas com base na Pedagogia do Sentimento, que serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h, nos dias 12, 19 e 26 de fevereiro, na sede do CEOE, Rua Mapendi, 158, Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ.

Márcia Carijó e Michelle Jehsus serão as coordenadoras deste curso, que abordará os seguintes assuntos: "O que é Educação de Espíritos?", "A Educação Espírita - Na Infância, Juventude e Maturidade", "Oficina: Vivenciando a Educação de Espíritos", "Lidando com as Diferenças - Teoria das Inteligências Múltiplas", "Educação Emocional e Intuitiva: Despertando Consciências", "O Mestre na Educação: A Pedagogia de Jesus", "Oficina: Trabalhando os Valores Humanos - Arte, Vida, Aprendizagem!", "O Perfil do Educador de Espíritos" e "Oficinas: Promovendo a Educação de Espíritos."

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3342-6229, ou no endereço www.ceoe.org.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...