Capacitação para Educação de Espíritos acontece no Rio

O Departamento de Educação de Espíritos do Centro de Educação e Orientação Espírita Jésus Gonçalves promove neste mês de fevereiro um curso destinado a todos os que desejem promover a Educação de Espíritos, em todas as fases da existência física.

O objetivo do curso é capacitar indivíduos que queiram promover a Educação de Espíritos, em todas as fases da existência física, da infância à velhice, despertando consciências e dando ao espírito a percepção ampliada de suas apitidões, para que possa entender o funcionamento das Leis de Deus e desejar vivenciá-las.

A Educação dos Espíritos tem como base fundamental a pedagogia de Jesus, objetivando a modificação de más tendências, através do despertar para o que é real e verdadeiro na existência.

O método utilizado consiste em aulas teóricas e práticas, paliçadas com base na Pedagogia do Sentimento, que serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h, nos dias 12, 19 e 26 de fevereiro, na sede do CEOE, Rua Mapendi, 158, Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ.

Márcia Carijó e Michelle Jehsus serão as coordenadoras deste curso, que abordará os seguintes assuntos: "O que é Educação de Espíritos?", "A Educação Espírita - Na Infância, Juventude e Maturidade", "Oficina: Vivenciando a Educação de Espíritos", "Lidando com as Diferenças - Teoria das Inteligências Múltiplas", "Educação Emocional e Intuitiva: Despertando Consciências", "O Mestre na Educação: A Pedagogia de Jesus", "Oficina: Trabalhando os Valores Humanos - Arte, Vida, Aprendizagem!", "O Perfil do Educador de Espíritos" e "Oficinas: Promovendo a Educação de Espíritos."

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3342-6229, ou no endereço www.ceoe.org.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...