FEPB comemora seus 95 anos!

A Federação Espírita Paraibana iniciou as comemorações dos 95 anos de fundação com o seminário “Em busca da verdade”, ministrado por Divaldo Franco, no auditório Lins de Vasconcelos, da FEPb, dia 21 de janeiro. Um dos destaques do evento foi a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira-dama Pâmela Bório.

O presidente da Federação Espírita Paraibana, José Raimundo de Lima, na ocasião, destacou que esta foi a primeira vez que um governador de Estado prestigiou pessoalmente um evento na FEPb. Ressaltou, no entanto, que Ricardo Coutinho já participou de diversos eventos espíritas desde sua gestão como vereador, depois como deputado estadual e prefeito.

Cerca de mil pessoas assistiram ao seminário, distribuídas num auditório principal superlotado, necessitando providenciar mais outro mini-auditório com telão para acolher a demanda. Foi considerável o número de comitivas de outros estados e cidades paraibanas, que se deslocaram especialmente para participar do evento. Pela terceira vez, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, foi à Federação Espírita assistir a um seminário de Divaldo Franco, de quem se revela admirador. A Federação Espírita Paraibana foi fundada dia 17 de janeiro de 1916. Mais informações no portal www.fepb.org.br

Homenagem aos divulgadores - Para marcar os 95 anos de fundação, a Federação Espírita Paraibana aproveitou a solenidade para promover duas homenagens especiais, através da entrega de duas placas. Uma à deputada Iraê Lucena, pelas mãos do presidente José Raimundo, em reconhecimento aos diversos projetos parlamentares, que contribuíram para a divulgação da mensagem espírita, dentre tantos, a criação da “Comenda de Paz Chico Xavier”. 

A outra placa foi para Azamor Cirne, fundador e diretor do jornal Tribuna Espírita, pelos seus 30 anos de criação, bem como pela sua grande dedicação aquele importante veículo de comunicação, que ao longo de três décadas vem disseminando notícias doutrinárias. Azamor recebeu a placa das mãos de Divaldo Franco.


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...