Simpósio de Filosofia Espírita será realizado em São Paulo

O Instituto Espírita de Estudos Filosóficos promove o II Simpósio de Filosofia Espírita, nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, que terá como tema principal "Filosofia Espírita - Seu Lugar no Tempo e na História da Filosofia".

A pretendida reflexão pretende uma abordagem histórica da filosofia, no sentido de resgatar seu papel na constituição da Filosofia Espírita, conscientizar da importância do Existencialismo Espírita face às questões contemporâneas que assolam a humanidade, assim como exaltar a importância da filosofia espírita, face às mudanças sociais e éticas da humanidade em perspectiva.

O evento terá ainda como objetivo geral exaltar a metodologia espírita, a qual está diretamente vinculada à questão da educação do espírito.

O público alvo será espírita, notadamente dirigentes de casas espíritas, e simpatizantes de um modo geral.

O evento se constituirá de palestras, workshop, apresentações artísticas, “pinga-fogo” lançamentos e vendas de livros e sessão de autógrafos.

Na programação, serão abordados os seguintes assuntos: "A Tradição Filosófica: O Ponto de Partida…", "Os Caminhos do Viajor na Relação Fé e Razão", "A Função da Filosofia na Educação do Espírito", "Filosofia Espírita Hoje e as Questões Existenciais", "A Filosofia Espírita: Um Novo Ciclo da Civilização em Perspectiva" e "Emmanuel: A Filosofia da Ciência Amanhã e o Evangelho".

Claudia Helena Alves Gomes, Franklin Leopoldo e Silva, Sergio Biagi Gregório, Francisco J. Regis de Morais e Astrid Sayegh são os palestrantes já confirmados para o evento, que será realizado no Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz, Rua Duarte de Azevedo, 691, Santana, São Paulo, SP.

As inscrições podem ser feitas na seguinte página: www.simposioieef.com.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3294-3303.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...