Simpósio de Filosofia Espírita será realizado em São Paulo

O Instituto Espírita de Estudos Filosóficos promove o II Simpósio de Filosofia Espírita, nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, que terá como tema principal "Filosofia Espírita - Seu Lugar no Tempo e na História da Filosofia".

A pretendida reflexão pretende uma abordagem histórica da filosofia, no sentido de resgatar seu papel na constituição da Filosofia Espírita, conscientizar da importância do Existencialismo Espírita face às questões contemporâneas que assolam a humanidade, assim como exaltar a importância da filosofia espírita, face às mudanças sociais e éticas da humanidade em perspectiva.

O evento terá ainda como objetivo geral exaltar a metodologia espírita, a qual está diretamente vinculada à questão da educação do espírito.

O público alvo será espírita, notadamente dirigentes de casas espíritas, e simpatizantes de um modo geral.

O evento se constituirá de palestras, workshop, apresentações artísticas, “pinga-fogo” lançamentos e vendas de livros e sessão de autógrafos.

Na programação, serão abordados os seguintes assuntos: "A Tradição Filosófica: O Ponto de Partida…", "Os Caminhos do Viajor na Relação Fé e Razão", "A Função da Filosofia na Educação do Espírito", "Filosofia Espírita Hoje e as Questões Existenciais", "A Filosofia Espírita: Um Novo Ciclo da Civilização em Perspectiva" e "Emmanuel: A Filosofia da Ciência Amanhã e o Evangelho".

Claudia Helena Alves Gomes, Franklin Leopoldo e Silva, Sergio Biagi Gregório, Francisco J. Regis de Morais e Astrid Sayegh são os palestrantes já confirmados para o evento, que será realizado no Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz, Rua Duarte de Azevedo, 691, Santana, São Paulo, SP.

As inscrições podem ser feitas na seguinte página: www.simposioieef.com.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3294-3303.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...