Iniciado o 6º Congresso Espírita Mundial na Espanha

Na manhã do dia 10 de outubro foi iniciado o 6º. Congresso Espírita Mundial, promovido pelo Conselho Espírita Internacional, no recinto da Feira de Valencia, em Valencia (Espanha).

O evento foi iniciado com apresentações eruditas com artistas locais e de Henrique Baldovino, este executando peças de Mozart, comparando os estilos de encarnado e de espírito (vide Revista Espírita). Ocorreram saudações do presidente da Federação Espírita Espanhola Salvador Martin e do secretário geral do CEI Nestor João Masotti, seguindo-se palestra por Divaldo Pereira Franco, subordinada ao tema central do evento “Somos Espíritos Imortais”.

A mesa foi composta pela Comissão Executiva do CEI que, além de Salvador e de Nestor, é integrada por: Antonio Cesar Perri de Carvalho, Charles Kempf, Edwin Bravo, Elsa Rossi, Fábio Villarraga, Jean Paul Évrard, Olof Bergman. Neste evento acontece a 1ª. Feira do Livro Espírita da Espanha e a EDICEI está lançando mais de uma dezena de livros em vários idiomas. A FEE montou uma mostra sobre o pioneiros espíritas espanhóis.

Entre os palestrantes do primeiro dia, a pequisadora americana Carol Bowman abordou o tema sobre pesquisas de reencarnação em crianças e houve o lançamento pela EDICEI de seu livro “Las Vidas Pasadas de los Niños”. Há aproximadamente 1600 inscritos, oriundos de 34 países: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Honduras, Hungria, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Uruguai.

O Congresso prossegue até dia 12, inclusive com homenagem pelo Centenário de Chico Xavier, e, em seguida, haverá Reunião Geral do CEI. O evento está sendo transmitido ao vivo pela TVCEI (www.tvcei.com).


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...