Iniciado o 6º Congresso Espírita Mundial na Espanha

Na manhã do dia 10 de outubro foi iniciado o 6º. Congresso Espírita Mundial, promovido pelo Conselho Espírita Internacional, no recinto da Feira de Valencia, em Valencia (Espanha).

O evento foi iniciado com apresentações eruditas com artistas locais e de Henrique Baldovino, este executando peças de Mozart, comparando os estilos de encarnado e de espírito (vide Revista Espírita). Ocorreram saudações do presidente da Federação Espírita Espanhola Salvador Martin e do secretário geral do CEI Nestor João Masotti, seguindo-se palestra por Divaldo Pereira Franco, subordinada ao tema central do evento “Somos Espíritos Imortais”.

A mesa foi composta pela Comissão Executiva do CEI que, além de Salvador e de Nestor, é integrada por: Antonio Cesar Perri de Carvalho, Charles Kempf, Edwin Bravo, Elsa Rossi, Fábio Villarraga, Jean Paul Évrard, Olof Bergman. Neste evento acontece a 1ª. Feira do Livro Espírita da Espanha e a EDICEI está lançando mais de uma dezena de livros em vários idiomas. A FEE montou uma mostra sobre o pioneiros espíritas espanhóis.

Entre os palestrantes do primeiro dia, a pequisadora americana Carol Bowman abordou o tema sobre pesquisas de reencarnação em crianças e houve o lançamento pela EDICEI de seu livro “Las Vidas Pasadas de los Niños”. Há aproximadamente 1600 inscritos, oriundos de 34 países: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Holanda, Honduras, Hungria, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Uruguai.

O Congresso prossegue até dia 12, inclusive com homenagem pelo Centenário de Chico Xavier, e, em seguida, haverá Reunião Geral do CEI. O evento está sendo transmitido ao vivo pela TVCEI (www.tvcei.com).


Fonte: FEB



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...