8ª Jornada da Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo

A Saúde na sua Dimensão Espiritual será o tema da VIII Jornada da Associação Médico-Espírita do Estado do Espírito Santo, que será realizada de 15 a 17 de outubro de 2010, no Centro de Convenções de Vitória. O evento é aberto ao público em geral.

Na sexta-feira, 15, a sessão solene de abertura, às 20h, contará com a participação de Décio Iandoli Jr., que apresentará o tema "A Saúde na sua Dimensão Espiritual".

As atividades programadas para o sábado, 16, das 8h às 19h, contarão com as presenças de José Roberto Pereira Santos, Décio Iandoli Jr., Alessandra L. Granero, Alexander Moreira-Almeida, Wilson Ayub Lopes, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Taciana Cristina de Lima, Ana Catarina Tavares Loureiro, Jacira A. S. Leite, Cristina Alochio de Paiva, Almir do Espírito Santo, Martinho de Meneses Souza Filho e André Trigueiro.

Os assuntos que serão abordados ao longo do segundo dia da Jornada, serão, dentre outros, "Depressão - o Mal do Século", "Transtornos Alimentares", "Profissionais da Saúde - como lidar com a morte", "O Exercício da Mediunidade e a Saúde do Médium", "Mediunidade e sua Interface com a Ciência", "Investigações Científicas em Saúde e Espiritualidade" e "Meio Ambiente e Saúde".

No domingo, 17, último dia de evento, das 8h20min às 13h, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Taciana Cristina de Lima, Dalva Silva Souza e Attilio Provedel apresentarão os temas "Inserindo Espiritualidade no Tratamento de Transtornos Mentais (Síndrome do Pânico, TOC, Transtorno Bipolar)", "Uso Abusivo de Drogas", "A Cultura da Violência", "Considerações sobre a Alimentação Carnívora" e "A Evolução da Ciência e a Ética do Espírito".

Outras informações sobre o evento e sobre as inscrições podem ser obtidas na páginawww.ameees.org.br ou pelo telefone (27) 3222-7551.

Paralelamente à VIII Jornada, será realizado, no mesmo período, o VII Congresso Nacional do Departamento Acadêmico/AME-BR, atividade exclusiva para profissionais e acadêmicos da área de saúde, cujas inscrições devem ser feitas no local do evento.


Fonte: Jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...