Congresso Jurídico-Espírita será realizado em São Paulo

A AJE-SP convida a todos para o I CONJURESP (I Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo), a ser realizado nos dias 22 (sexta-feira, à noite) e 23 (sábado, durante o dia) de outubro de 2010, nas Faculdades COC, na cidade de Ribeirão Preto, SP.

O tema central do Congresso será "Ética, Justiça e Espiritismo". Com o objetivo de reunir espíritas operadores do direito e o público interessado, busca-se contribuir para a disseminação e valorização do compromisso ético-moral que todo indivíduo possui, inserido num sistema social que vai além das percepções materiais, na concretização de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

"Sensibilidade e intuição como instrumentos contemporâneos do operador do direito", "Relações afetivas e o compromisso da Justiça: o paradigma da atuação espírita", "Filosofia do Direito, Filosofia Espírita e Ética", "Ética e a realidade social", "Justiça, Espiritismo e Movimento Espírita" e "Justiça e direito na obra de Chico Xavier (Emmanuel)" são alguns dos temas a serem abordados ao longo do evento.

Joaquim Mentor de Souza Couto Júnior, Hélio Ribeiro Loureiro, Paulo Cesar Gentile, Mônica Senise Ferreira de Camargo, Alysson Leandro Mascaro, Paulo Cesar Scanavez, Augusto Rossini, Fábio de Souza Silva, Raul de Mello Franco Júnior, Ricardo Silva e Haroldo Dutra Dias são os palestrantes já confirmados.

O I CONJURESP também visa ao fortalecimento do movimento jurídico-espírita brasileiro, propondo, juntamente com outras AJEs estaduais, a fundação, por ocasião do evento, da AJE-Brasil, entidade que se propõe a cuidar de coordenar o trabalho de unificação e desenvolvimento do movimento jurídico-espírita nacional.

O congressista que participar de 70% das atividades receberá certificado, com carga horária de 13 horas/aula.

O I CONJURESP acontecerá nas instalações das Faculdades COC - Unidade I, Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia, Ribeirão Preto, SP.

Outras informações podem ser obtidas na página www.ajesaopaulo.com.br, e também pelos telefones (16) 3701-3819 ou (11) 2950-6554.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...