Congresso Jurídico-Espírita será realizado em São Paulo

A AJE-SP convida a todos para o I CONJURESP (I Congresso Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo), a ser realizado nos dias 22 (sexta-feira, à noite) e 23 (sábado, durante o dia) de outubro de 2010, nas Faculdades COC, na cidade de Ribeirão Preto, SP.

O tema central do Congresso será "Ética, Justiça e Espiritismo". Com o objetivo de reunir espíritas operadores do direito e o público interessado, busca-se contribuir para a disseminação e valorização do compromisso ético-moral que todo indivíduo possui, inserido num sistema social que vai além das percepções materiais, na concretização de uma sociedade justa, fraterna e solidária.

"Sensibilidade e intuição como instrumentos contemporâneos do operador do direito", "Relações afetivas e o compromisso da Justiça: o paradigma da atuação espírita", "Filosofia do Direito, Filosofia Espírita e Ética", "Ética e a realidade social", "Justiça, Espiritismo e Movimento Espírita" e "Justiça e direito na obra de Chico Xavier (Emmanuel)" são alguns dos temas a serem abordados ao longo do evento.

Joaquim Mentor de Souza Couto Júnior, Hélio Ribeiro Loureiro, Paulo Cesar Gentile, Mônica Senise Ferreira de Camargo, Alysson Leandro Mascaro, Paulo Cesar Scanavez, Augusto Rossini, Fábio de Souza Silva, Raul de Mello Franco Júnior, Ricardo Silva e Haroldo Dutra Dias são os palestrantes já confirmados.

O I CONJURESP também visa ao fortalecimento do movimento jurídico-espírita brasileiro, propondo, juntamente com outras AJEs estaduais, a fundação, por ocasião do evento, da AJE-Brasil, entidade que se propõe a cuidar de coordenar o trabalho de unificação e desenvolvimento do movimento jurídico-espírita nacional.

O congressista que participar de 70% das atividades receberá certificado, com carga horária de 13 horas/aula.

O I CONJURESP acontecerá nas instalações das Faculdades COC - Unidade I, Rua Abrahão Issa Halack, 980, Ribeirânia, Ribeirão Preto, SP.

Outras informações podem ser obtidas na página www.ajesaopaulo.com.br, e também pelos telefones (16) 3701-3819 ou (11) 2950-6554.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...