Semana Nacional de Arte Espírita movimenta o país nesse mês de outubro

Se o momento é de grandes vôos para a temática espírita no cinema, a Semana Nacional de Arte Espírita chega para ampliar ainda mais os horizontes, mostrando a força da influência que o Espiritismo tem a exercer sobre todas as expressões artísticas.

De 16 a 24 de outubro, centenas de artistas espíritas se mobilizarão do Piauí a Santa Catarina em torno de shows, apresentações, exposições, seminários, festivais, encontros, debates e palestras que vão sensibilizar o público para o papel da Arte na espiritualização do homem e da sociedade. Ao todo, cerca de uma centena de atividades diferentes serão realizadas ao longo de nove dias em 11 estados e também no Distrito Federal.

“Nós queremos chamar a atenção da sociedade em geral para a existência de um movimento artístico espírita de qualidade, além de promover uma grande divulgação dos trabalhos desenvolvidos sob a coordenação da Abrarte por esse movimento, que mesmo entre os espíritas ainda é pouco conhecido”, explica Rogério Silva, presidente da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (ABRARTE), entidade que coordena a Semana Nacional de Arte Espírita.

Mais informações e a completa programação da Semana Nacional de Arte Espírita, você encontra no site da Abrarte: www.abrarte.org.br


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...