“Memórias de um Suicida” será tema de Seminário na FEB

No próximo domingo, dia 15 de agosto de 2010, das 9h às 12h, Sandra Ventura apresentará o Seminário sobre o livro Memórias de um Suicida, de Yvonne do Amaral Pereira, no auditório da Federação Espírita Brasileira, no Prédio Unificação, em Brasília.

O objetivo do Seminário é incentivar o estudo aprofundado da obra Memórias de um Suicida, como forma de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

Segundo a OMS, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. É a terceira causa de morte, superior às guerras e conflitos civis. Cabe ao Espiritismo a árdua tarefa de combater este mal, fruto da ignorância acerca das Leis Morais.

Memórias de um Suicida é um livro psicografado por Yvonne do Amaral Pereira e ditado pelo Espírito Camilo Castelo Branco, com revisão doutrinária do Espírito Léon Denis, com edição da Federação Espírita Brasileira. Divaldo Franco comenta que, em conversas com Chico Xavier, ouviu do médium o seguinte comentário sobre a obra: “Estamos diante de um grande livro. André Luiz nos disse que este livro é o maior tratado mediúnico dos últimos cinquenta anos e dos próximos cinquenta.”

O Seminário constará de explanação e comentários sobre a obra, em cinco blocos, assim divididos: 1) Introdução: o autor, a obra e a médium; 2) O suicídio: aspectos sócio-culturais e psicológicos; 3) Condições do espírito na espiritualidade: descrição do vale e do Hospital Maria de Nazaré; 4) O perispírito: consequências do ato – das alterações, do processo encarnatório, das reparações; 5) A mediunidade: das comunicações e dos médiuns espíritas.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...