Peça Teatral em Jaguariúna-SP

A Companhia Teatral Mensageiros da Arte está divulgando a peça A Noiva do Defunto, uma comédia de circo teatro com temática espírita que será apresentanda em Jaguariúna nos dias 3 e 4 de julho (sábado e domingo) no Teatro Municipal Dona Zenaide, com entrada franca. A peça tem sido apresentada no interior de São Paulo, com excelente repercussão do público.

O grupo conta com a participação de colaboradores do Centro Espírita Casa de Emmanuel, de Itatiba - SP

Ficaríamos muito gratos com a vossa presença.

http://mensageirosdaarte.com.br


A Noiva do Defunto (também conhecida como O Morto que não morreu e Almas de Outro Mundo) é uma das comédias mais populares de circo-teatro, apesar de esquecida pelas companhias teatrais da atualidade. Dividida em dois atos, esta comédia, da tradição oral circense, tem como pano de fundo a história de Máximo, um pequeno fazendeiro cheio de superstições, que mora ao lado do cemitério. Alice, filha de Máximo, é prometida em casamento a José Galo, um rapaz da Capital. Só que, ao chegar à vila onde Máximo mora, o rapaz morre vítima de um ataque do coração.

O quiproquó é formado quando, Henrique Galo, primo do falecido, vem dar a notícia da morte à família. Só que Máximo, Isaura (a empregada espalhafatosa), Maria das Dores (sobrinha de Máximo) e Alice acreditam que Henrique é o próprio fantasma de José. A partir daí, a confusão está armada.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...