Quase 600 mil assistem a "Chico Xavier" e filme bate recorde

RIO DE JANEIRO - O longa-metragem Chico Xavier, cinebiografia do médium mineiro, é o novo recordista de estreia da retomada do cinema brasileiro. Segundo cálculos preliminares da distribuidora Downtown, o filme dirigido por Daniel Filho, que chegou aos cinemas brasileiros na última sexta-feira, foi visto por cerca de 600 mil espectadores em seus três primeiros dias em cartaz. A média de ocupação é de 1,5 mil por sala, num total de R$ 6 milhões de renda. O recorde anterior pertencia a Se eu fosse você 2 (2009), também dirigido por Filho, que atraiu cerca de 570 mil pagantes no mesmo período, e foi responsável por um total de 6,1 milhões de pagantes.

Lançado dia 2, feriado da Sexta-feira da Paixão, data que coincide com o centenário de nascimento de Chico Xavier, que morreu em 2002, o filme sobre a vida e a obra do líder espírita ocupa um circuito com 377 salas, e é fruto de uma parceria entre a Globo Filmes e a Sony Pictures do Brasil. Inspirado no livro As vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, a produção conta com um elenco grandioso, que inclui Tony Ramos, Christiani Torloni, Letícia Sabatella, Pedro Paulo Rangel, Giovanna Antonelli, Cássia Kiss e Paulo Goulart, entre muitos outros. Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, revezam-se nas caracterizações do personagem-título na infância, a juventude e na fase adulta, respectivamente.

A performance de abertura de Chico Xavier serve de parâmetro para o fôlego de um filme brasileiro no circuito nacional. Avatar, a superprodução americana dirigida por James Cameron, vendeu mais de 800 mil entradas em seus três primeiros dias em cartaz no país. Já Lula, o filho do Brasil, de Fábio Barreto, fez pouco mais de 220 mil espectadores em seu fim de semana de estreia. Rodado entre junho e agosto do ano passado em locações em Minas Gerais (Tiradentes, Uberaba) e Rio de Janeiro e nos estúdios do complexo cinematográfico de Paulínia (São Paulo), o filme custou R$ 12 milhões.


Da Redação, Jornal do Brasil
Notícia publicada no JB Online, em 5 de abril de 2010.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...