Originais e primeiras edições de livros espíritas recebem novo espaço

A Federação Espírita Brasileira abriu pela primeira vez suas portas em janeiro de 1884. Tempos passados, a Doutrina é hoje vastamente difundida e conta com mais de 20 milhões de espíritas que a estudam e praticam tendo como base o livro espírita. Este meio que leva saber e consolo a muitos recebe, no dia 30 de março, um primoroso trabalho de reconhecimento, a reinauguração da Biblioteca de Obras Raras da FEB.

Uma nova porta é reaberta para o conhecimento, estudo e admiração em um momento histórico para o Movimento Espírita Brasileiro e para os simpatizantes da Doutrina Espírita. Neste dia, às 19h30, no Prédio Unificação, a FEB reinaugura a Biblioteca, um espaço composto pelas primeiras edições das obras básicas do Espiritismo (O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese) e por outros títulos reconhecidos pelo grande público, como de Allan Kardec, codificador da Doutrina e do médium centenário, Chico Xavier.

Originais de diversos livros estarão expostos em um cenário que emana consolo, espiritualidade, conhecimento, filosofia, ciência e religião, com galerias que reúnem mais de 20 mil volumes em diversos idiomas. A instituição que prima pela publicação, editoração e divulgação das obras literárias espíritas, convida a todos para conhecer este trabalho que foi concretizado por passos firmes e profissionais e que mostra, por meio do livro, a força da mensagem da Doutrina dos Espíritos.

Local:
Federação Espírita Brasileira - Prédio Unificação

Horário:
19h30 - Entrada gratuita


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...