Realizada a marcha da cidadania pela vida na Praça da Sé dia 20 de março de 2010 em São Paulo-SP

Com o objetivo de promover uma das maiores mobilizações em favor da vida e demonstrar de modo contundente a verdadeira vontade do povo brasileiro, a Marcha da Cidadania pela Vida aconteceu neste 20 de março, reunindo mais de quinze mil pessoas. Esta multidão caminhou pelas ruas do centro da cidade de São Paulo com muito entusiasmo e emoção.

O Movimento Nacional de Cidadania pela vida- Brasil sem aborto é um movimento suprapartidário e supra-religioso, unindo todos sob a grande bandeira em defesa da Vida e contra o Projeto de Lei 1135/91 que pretende legalizar o aborto até o nono mês.

Cientistas, juristas, lideranças da sociedade civil e de organizações religiosas estiveram presentes e fizeram pronunciamentos na Marcha e Ato Público na Praça da Sé. Os espíritas também estavam com suas caravanas. A Federação Espírita Brasileira foi representada por Clodoaldo de Lima Leite, a AME-Brasil – Associação Médico Espírita - pela Dra. Márcia Regina Colosante Salgado, a AJE-SP- Associação Jurídico- Espírita pelo Promotor de Justiça de Direitos Humanos Dr. Eduardo Valério, a USE SP por Dra. Julia Nezu e contou com representantes de diversos órgãos regionais como Miguel De Pier.

Destacamos algumas autoridades que fizeram uso da palavra, como o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o Desembargador José Renato Nalini, Dra. Lenise Garcia, Jaime Lopes e Dra. Alice Teixeira. Padre Marcelo Rossi, Paula Zamp, entre outros, abrilhantaram o evento com suas músicas.

Foram realizadas homenagens aos Deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso que foram punidos pelo partido político por terem defendido a vida na Câmara dos Deputados. Assim, também, foi homenageada Dra. Zilda Arns, que sempre defendeu a vida desde a concepção.

Agradecemos a todos que direta ou indiretamente trabalharam, divulgaram para que esta marcha da cidadania alcançasse esse imenso sucesso!


Dra. Marilia de Castro
Coordenadora Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto de São Paulo.


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...