Ângelo Antônio diz que viu o espírito de Chico Xavier

Em entrevista à TV TDB! no domingo (7), o ator Ângelo Antônio, que vive o papel-título no longa Chico Xavier - O Filme, que estreia em abril, fez revelações surpreendentes de fenômenos sobrenaturais que vivenciou durante a preparação para interpretar o médium quando jovem. Mas não só ele vivenciou essas "sincronias": uma atriz do filme, kardecista, viu o espírito de Chico Xavier.

O trabalho com a obra de Chico, segundo revelou à revista de O DIA, fez Ângelo Antônio recordar a época em que sentia arrepios quando ia ao centro espírita com a tia. E, ao frequentar o local novamente para estudo, Ângelo ficou com medo e chegou a passar a dormir com a luz acesa.

Segundo um dos médiuns do Centro Espírita León Denis, o contato do ator trouxe à tona lembranças e receios da infância. "Até os 7 anos, quando o espírito está se desenvolvendo no mundo dos encarnados, a criança é capaz de ter visões de espíritos amigos. Ao se afastar, acaba bloqueando isso. O Ângelo é sensitivo e, quando retornou ao centro, essa mediunidade voltou a ficar ativa por não ter dado continuidade ao processo mediúnico na infância. Bastou ter contato com o mundo espiritual", explica.

O ator também experimentou o Daime (bebida utilizada em rituais sagrados), enquanto tentava entender a psicografia de Chico e, no evento, segundo relatou, teve muita incorporação ao seu lado. "Essa relação já não acho necessária. Quem vai em busca do Daime tem alteração de consciência. O contato espiritual é independente de alucinógenos", justifica o médium.

O estudo da obra de Chico Xavier também teve saldo positivo para o ator Nelson Xavier, que vive o médium na fase mais velha. "Ele me mudou. Estou uma pessoa mais paciente e tolerante. Se antes já chorava à toa, agora piorou. Já estou chorando...", diz ele, com a voz embargada ao ser entrevistado.

O espírito de Chico Xavier, segundo a atriz Renata Imbriani, que contracenou com Nelson, estava presente nas filmagens. "No intervalo de uma das cenas, a Renata disse que viu o Chico do meu lado. Tive um surto emocional e comecei a chorar", lembra Nelson.


O Dia por Camilla Gabriella - Notícia publicada no Portal Terra, em 8 de março de 2010


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...