O Regresso de Simão Pedro, por Maria Dolores
Personalidades do mundo da arte cativados pelo consolo da Doutrina Espírita
Os ensinamentos da Doutrina Espírita têm sido usados em vários produtos de mídia: peças de teatro, novelas e filmes, além de publicidade, trazem mensagens baseadas no Espiritismo.
Vários produtores, diretores e atores divulgam a Doutrina que consola os corações, como os atores Paulo Goullart e Nicette Bruno, que praticam o Espiritismo há mais de 40 anos e passaram a crença nestes ensinamentos para seus filhos.
Outro destaque é Caio Blat, ator que tem atuado como protagonista de várias novelas da Rede Globo e que foi conquistado pela lógica da Doutrina ao ver suas explicações para os fatos da vida explicados por meio da justiça divina.
A atriz Ana Rosa encontrou conforto na filosofia revelada pelos Espíritos, após perder dois filhos e chegou a conhecer o médium Chico Xavier. A atriz brilhou ao interpretar uma médium na primeira versão da novela "A Viagem" escrita por Ivani Ribeiro.
Carlos Vereza estuda o Espiritismo há 18 anos e interpretou Bezerra de Menezes nos cinemas em 2008. Este ano, o ator produziu o áudio livro de "O Livro dos Espíritos", ao lado de sua filha Larissa Vereza, com a finalidade de dinamizar o acesso à obra e dar oportunidade, a vários deficientes físicos e analfabetos, de usufruir a obra.
A top model Raica de Oliveira foi educada à luz do evangelho e tem tornado público o seu apreço ao modo regenerador como os preceitos espíritas oferece àqueles que os aceitam.
Nomes do mundo do esporte como os jogadores Magic Paula e Tande também aceitam os princípios espíritas. A ex-jogadora de basquete descobriu o Espiritismo pela indicação de uma amiga e diz ter se encontrado após sentir uma angústia física. O jogador Tande encontrou consolo no Espiritismo ao perder a mãe e passou para a família o aprendizado sobre os planos espirituais.
Outros se consideram simpatizantes do Espiritismo, herdando dos pais e avós a crença na sobrevivência da alma e nos ensinamentos da fé, como é o caso da atriz Cléo Pires e do pai, o cantor Fábio Junior, da atriz Juliana Paes e do tenista Gustavo Kuerten.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística calcula que existam 20 milhões de adeptos e simpatizantes da Doutrina Espírita. As palavras de consolo, as obras de singular conteúdo e o exercício do amor e da caridade têm cativado o coração de diversos brasileiros que, de 16 a 18 de abril de 2010, no 3º Congresso Espírita Brasileiro, a se realizar em Brasília, prestarão homenagens ao centenário de um dos maiores divulgadores do Espiritismo, Chico Xavier.
Fonte: Equipe de Comunicação Social Equipe de Comunicação Social do 3º Congresso Espírita Brasileiro.
imprensa@febnet.org.br
(61) 2101-6275
Fonte: Jornalismo RBN
Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui
Notícia Anterior | Posterior
Datas Importantes do Espiritismo
DEZEMBRO
02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano.
Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou
diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras
básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel
Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da
Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de
Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista
Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”