Castro (PR) e Guarulhos (SP) sediarão a CONCAFRAS-PSE em 2010

No período do Carnaval, de 13 a 16 de fevereiro, será realizada a 54ª edição da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, onde se reúne o maior número de voluntários espíritas, para juntos estudarem e divulgarem a doutrina.

A CONCAFRAS-PSE é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje possui diversos objetivos. Acontecendo há mais de 50 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.

A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da campanha por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.

O tema central escolhido para o ano de 2010 é "Pedi e se vos dará, buscai e achareis, batei e vos será aberto", com o estudo de diversos assuntos atuais, à luz da Doutrina Espírita.

Paralelamente aos estudos dos adultos, os jovens de 12 e 13 anos podem optar por fazer cursos voltados para sua faixa etária.

As crianças também participam deste evento em todos os seus dias. Uma equipe específica de trabalhadores dedica-se à realização da "Concafrinhas", com todos os filhos dos participantes em momentos de estudo e trabalhos assistenciais.

Para maiores informações, basta acessar o endereço www.concafras2010.org.br ou entrar em contato com Aline Mainardes Furquim (Comissao da Divulgação), pelos telefones (42) 3232-0357 ou (42) 8815-1118.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...