Esperantistas realizarão passeio ecológico em São Paulo

O Parque Florestal Itaguassú, na capital paulista, receberá os participantes do 2º Passeio Ecológico Esperantista, que acontece no próximo domingo, dia 13 de dezembro de 2009.

O local de partida para o encontro é o Centro comunitário da ASCOSIF – Associação Comunitária Sítio dos Francos, Av. Gal. Penha Brasil, 2651, bloco 20 (conjunto habitacional CDHU), Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, SP. O horário de partida será pontualmente às 10h.

Do ponto de partida, o grupo subirá a serra (caminhada curta) e depois irá pela mata até um pequeno lago. Aqueles que quiserem podem banhar-se no local. Para tanto, não devem se esquecer de suas roupas de banho. A organização do evento também recomenda o uso de roupas confortáveis, chapéu ou boné, hidratante para a pele, além de levar seu próprio lanche, frutas e água.

Durante o trajeto, pode-se observar, admirar e apreciar a natureza, além de respirar um pouco de ar fresco e puro. A condução do passeio será feita por Valdir Sakamoto. O idioma preferencialmente falado durante todo o trajeto será o Esperanto.

Para chegar ao local, de ônibus, haverá uma equipe reunida na estação de metrô Barra Funda, próximo às catracas, pontualmente às 8h30min, horário de saída. De automóvel, seguir o caminho pela Av. Marquês de São Vicente, até a Ponte da Freguesia do Ó, depois pela Av. Inajar de Souza e, finalmente, entrar à esquerda na Av. Gal. Penha Brasil, até o conjunto habitacional CDHU, subindo, então, uma pequena rua.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3986-3914.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...