Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo

Evento pioneiro e histórico realizado em terras da antiga União Soviética, ocorreu em Minsk (Bielorrússia), nas dependências do Teatro Valéria Leontieva, no dia 24 de novembro.

Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo, contando com a tradução de Spartak Severin (a partir de versões do CEI em francês), ou seja, as cinco Obras Básicas da Codificação Kardequiana e livros psicográficos de Chico Xavier: Há Dois Mil Anos, Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Libertação, Nos Domínios da Mediunidade e No Mundo Maior.

Além do lançamento das obras citadas, o diretor da FEB e do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiu palestra sobre “152 Anos do Espiritismo – Missão dos Espíritas”, contando com a tradução concomitante de Spartak, do inglês para o russo.

Em seguida foi aberto um momento para perguntas e para depoimentos dos integrantes do Grupo anfitrião.

A atividade, contando com cerca de cinqüenta pessoas, foi coordenada pela dirigente do Grupo Espírita de Minsk, sra. Eugeny Kotovich.
Também estavam presentes Elsa Rossi, diretora do CEI, e Célia Maria Rey de Carvalho, esposa do expositor.

No dia seguinte, no mesmo local, os dois diretores do CEI citados fizeram apresentação sobre a atuação do CEI e sobre o Espiritismo no mundo.

No dia 26 houve visita ao Grupo Espírita de Minsk. Informações: spiritist@spiritist.org


Fonte: FEB


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...