Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo

Evento pioneiro e histórico realizado em terras da antiga União Soviética, ocorreu em Minsk (Bielorrússia), nas dependências do Teatro Valéria Leontieva, no dia 24 de novembro.

Foram lançados livros editados pelo Conselho Espírita Internacional, no idioma russo, contando com a tradução de Spartak Severin (a partir de versões do CEI em francês), ou seja, as cinco Obras Básicas da Codificação Kardequiana e livros psicográficos de Chico Xavier: Há Dois Mil Anos, Nosso Lar, Os Mensageiros, Missionários da Luz, Libertação, Nos Domínios da Mediunidade e No Mundo Maior.

Além do lançamento das obras citadas, o diretor da FEB e do CEI Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiu palestra sobre “152 Anos do Espiritismo – Missão dos Espíritas”, contando com a tradução concomitante de Spartak, do inglês para o russo.

Em seguida foi aberto um momento para perguntas e para depoimentos dos integrantes do Grupo anfitrião.

A atividade, contando com cerca de cinqüenta pessoas, foi coordenada pela dirigente do Grupo Espírita de Minsk, sra. Eugeny Kotovich.
Também estavam presentes Elsa Rossi, diretora do CEI, e Célia Maria Rey de Carvalho, esposa do expositor.

No dia seguinte, no mesmo local, os dois diretores do CEI citados fizeram apresentação sobre a atuação do CEI e sobre o Espiritismo no mundo.

No dia 26 houve visita ao Grupo Espírita de Minsk. Informações: spiritist@spiritist.org


Fonte: FEB



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...