Restam poucas vagas para o 3º Congresso Espírita Brasileiro

Mais de 2.800 pessoas já se inscreveram para participar do projeto, que contará com apresentações de grandes palestras, mostras de arte e músicos do movimento Espírita com o intuito de celebrar a vida e a obra de Chico Xavier.

O evento será realizado nos salões e auditórios do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, DF, de 16 a 18 de abril de 2010. O auditório principal já está lotado, não havendo mais possibilidade de inscrição, mas os demais auditórios, totalizando 2.700 assentos, e somente com telões, ainda estão com vagas.

O foco do Congresso serão as obras psicográficas de Chico Xavier, o médium espírita mais conhecido de nossos tempos. Estas obras contribuíram para a difusão do Espiritismo, a expansão do Movimento Espírita no Brasil e no Mundo e para encorajar os espíritas ao estudo e à prática da Doutrina Espírita.

O 3º Congresso Espírita Brasileiro se insere no “Projeto Centenário de Chico Xavier”, promovido pela Federação Espírita Brasileira, que tem por objetivo enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a memória de sua atuação.

A programação detalhada sobre o evento pode ser acessada no site http://www.100anoschicoxavier.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições.

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão Executiva do 3º Congresso Espírita Brasileiro, pelo telefone (61) 2101-6156.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...