Faltam poucos dias para o Congresso Espírita do RJ

O Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro - CEERJ realizará nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro de 2009, no Macaé Centro - Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o II Congresso Estadual Espírita do Estado do Rio de Janeiro, tendo como tema: “Espiritismo: rumo para ser feliz”.

O Congresso é destinado ao público espírita em geral que deseja aperfeiçoar o estudo da Doutrina Espírita, bem como aos jovens universitários frequentadores dos Núcleos Espíritas Universitários – NEU e, neste caso, que queiram contribuir, através de ampla discussão, na formulação de diretrizes para a promoção de estudos e pesquisas sobre os fenômenos relativos às manifestações espíritas, bem como sua doutrina no meio universitário no Estado do Rio de Janeiro.

Tem por objetivo geral propiciar um espaço de convivência para os espíritas do Estado do Rio de Janeiro, reiterando e evidenciando os compromissos com a Codificação Espírita, a Educação e a Promoção do Ser Humano na valorização da vida e na busca da felicidade.

Para o II Congresso Estadual Espírita do Estado do Rio de Janeiro - 2009, estão sendo esperados dois mil participantes. São frequentadores e dirigentes de Instituições Espíritas, representantes de CEU, jovens espíritas universitários, entre outros. A programação prevê palestras, mini-seminários, mesas-redondas, atividades artísticas, etc.

Serão oferecidos alojamentos gratuitos para os congressistas que desejarem; e a rede hoteleira local está oferecendo preços especiais para caravanas.

As inscrições para o Congresso poderão ser realizadas através do site http://congressoespirita.ceerj.org até o dia 25 de outubro de 2009, ou pelo fax (22) 2762-3789 até o dia 30 de outubro de 2009, ou no local, nos dias do evento.

Mais informações: http://congressoespirita.ceerj.org.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...