VIII Mostra Espírita de Dança e Oficina do Espírito

Data: dias 09, 10, 11 e 12 de Outubro de 2009.
Local: Instituto de Difusão Espírita (IDE)
Rua Emílio Ferreira, 177 – Centro - Araras/SP.

A Mostra é um evento espírita que se constitui de estudos sobre a dança e arte espírita, de oficinas de reflexão e práticas de dança a luz do espiritismo, além de apresentações de grupos espíritas de dança. Tema central: A Criação: Sou criador, sou criatura.

Nesta edição uma novidade: o 1° Curso para Coreógrafos. "Dançando com a Alma: O trabalho do Coreógrafo no Grupo Espírita".

Os interessados poderão participar do evento sem necessariamente fazerem parte de um grupo que se apresentará durante as noites artísticas, ou seja, poderão participar de todas as atividades e assistir as apresentações.

Porém, os interessados em se apresentar nas noites artísticas deverão participar de todas as atividades oferecidas na mostra, vez que, não se restringe apenas as apresentações de dança espírita, mas se completa com os estudos e oficinas de aprimoramento.

As apresentações da noite serão abertas ao público.

Realização: IDE - Instituto de Difusão Espírita em parceria com a ABRARTE - Associação Brasileira de Artistas Espíritas.
Mais informações no site da Abrarte - http://www.abrarte.org.br


Fonte: Jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...