Ciclo de Leituras de Peças Mediúnicas

Desde 2008, um grupo de dramaturgos do Plano Espiritual vem produzindo uma série de textos teatrais, com o objetivo declarado de ampliar as referências de linguagem para os grupos que se dedicam ao teatro dentro do movimento espírita.

Com o objetivo de divulgar e promover uma avaliação crítica dessas peças, um ciclo de leituras dramáticas será realizado no Centro Espírita Os Mensageiros, em São Paulo-SP. As leituras, seguidas de debate com a plateia, serão realizadas no último domingo de cada mês, com início às 16 horas, com entrada franca, solicitando-se a quem tiver possibilidade que leve um quilo de alimento não perecível, como contribuição para os trabalhos assistenciais da casa.

Já estão programadas as seguintes leituras:
30/08 - Encontro
27/09 - Quando Chegar a Primavera
25/10 - Viagem à Cidade de Cristal (peça musical infantil)
29/11 - Jaula de Açúcar para um Coração de Pedra

As peças foram recebidas psicograficamente pelo médium Luiz Marcio Arnaut, que trabalha no Centro Espírita Fraternidade da Luz, na Zona Leste de São Paulo. No período de alguns meses foram psicografadas onze peças, cada uma de um autor diferente, com características bem definidas de gênero, estilo e linguagem. O espírito que coordena o projeto informou que existem outras obras a caminho, pois se trata de uma equipe de espíritos que se interessam pelo desenvolvimento do teatro com temática espírita e pretendem dar sua contribuição para o desenvolvimento da linguagem cênica no meio espírita brasileiro.

O Ciclo de Leituras é uma iniciativa conjunta dos Centros Espíritas, Os Mensageiros, Fraternidade da Luz, Grupo de Estudos Espíritas Servidor de Todos, que contam com o apoio do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho de Vila Manchester, GAN - Grupo Arte Nascente, de Goiânia (GO) e Instituto Arte e Vida, de Franca (SP).

Outra proposta do ciclo de leituras é promover o encontro entre os diversos grupos de teatro que atuam dentro do movimento espírita paulista e de outros estados, incentivando o intercâmbio entre eles. Para isso, o evento contará com a participação de atores, músicos e diretores de diversos grupos de teatro, de São Paulo e de outros Estados.

A partir de 30 de agosto, às 16h, no Centro Espírita Os Mensageiros, na rua Mangaratu, nº 48, Casa Verde, São Paulo-SP. Se possível colabore com um quilo de alimento não perecível.

Informações: (11) 3673-4142 e pelo e-mail centuriao@terra.com.br


Fonte: Jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...