"Ave, Cristo!" retorna em curta temporada aos palcos cariocas

A peça teatral, encenada pela Companhia Teatral "Os Mensageiros" e baseada no livro de mesmo nome ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, que teve grande sucesso de público em sua estreia no início do ano, terá duas únicas apresentações em julho.

O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunhavam no mundo espiritual as almas dos mártires do Cristianismo, após os sacrifícios nos circos romanos: "Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam", ao contrário da saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: "Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam". O espetáculo demonstra o valoroso exemplo com o qual os primeiros cristãos se entregaram ao serviço de Jesus, sustentados por uma fé inquebrantável, mesmo diante das implacáveis perseguições do Império Romano.

Em lances comoventes, "Ave, Cristo!" apresenta a história de Quinto Varro, espírito equilibrado que renuncia a sua posição no plano espiritual para socorrer Taciano, ente querido de muitas épocas que está perdido em um abismo de erros. Ambos reencarnam como pai e filho na Roma dos Césares, época em que o famoso Império já dava sinais de decadência: anarquia militar, invasões bárbaras, crise econômica, perda dos valores familiares, etc. Nesta era extrema, onde o Império Romano e o Cristianismo disputavam ferozmente a posse das almas, Quinto e Taciano vivenciam trajetórias separadas pelas circunstâncias adversas da vida, mas unidas, por fim, através do "amor que cobre a multidão dos pecados".

Todos esses fatos passados na Roma antiga são encenados com figurino de época, peças em metal e couro, elmos de centuriões, gladiadores e guerreiros gregos, réplicas perfeitas produzidas em oficinas da Itália e importadas para o Brasil. A trilha sonora é composta por músicas da era imperial, criadas a partir de pesquisas feitas pelo grupo musical italiano Synaulia, fazendo com que o público volte ao passado histórico do início da Era Cristã.

"Ave, Cristo!" tem a produção e a direção de Caíque Assunção, e terá apresentações em duas sextas-feiras, dias 24 e 31 de julho, às 19h, no Teatro América, Rua Campos Sales, 118, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, próximo à estação Afonso Pena, do metrô.

No final do espetáculo, haverá uma sessão de autógrafos em benefício da Rádio Rio de Janeiro.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3137-4261.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...